Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Band Aid e o lançamento do single mais importante de todos os tempos

Redação 89

Band Aid e o lançamento do single mais importante de todos os tempos imagem divulgação

Há exatos 38 anos, em 3 de dezembro de 1984, o supergrupo Band Aid lançava o single “Do They Know It’s Christmas?” e mudaria para sempre a relação do rock and roll com a sociedade.

Bob Geldof e Midge Ure, que assinam a canção, reuniram no final de novembro daquele ano um time de primeiro escalão no Sarm West Studios de Londres, na Inglaterra, para a gravação da música a ser lançada com fins beneficentes.

O encontro, que formou o Band Aid, reuniu grandes nomes do cenário musical daquela época, como Bono, Sting, George Michael, Simon Le Bon, Boy George, Paul Young e Phil Collins, e fez com que “Do They Know It’s Christmas?” se tornasse a música mais executada no mundo naquele Natal e um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

A movimentação dos artistas provou que a música possuía um componente incrível de mobilização social. “Do They Know It’s Christmas?” elevou o espírito de conscientização sobre os problemas do mundo, levando à gravação de vários outros singles de caridade, como “We Are the World”, nos Estados Unidos, além de ser o ponto de partida para a realização do megaconcerto Live Aid, que aconteceria sete meses depois, em 13 de julho de 1985, dando início ao Dia Mundial do Rock.

Confira o clipe remasterizado do Band Aid com “Do They Know It’s Christmas?” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS