Como Ajudar
Especial U2

Após turnê de despedida, B-52’s anuncia residência em Las Vegas

Redação 89

Após turnê de despedida, B-52’s anuncia residência em Las Vegas imagem divulgação

Os amantes da música produzida nos anos 1980 foram à loucura em abril deste ano, quando o B-52s, um dos maiores nomes da new wave, anunciou sua turnê de despedida batizada de The final tour ever of Planet Earth.

O grupo cumpriu 21 datas entre agosto e novembro na América do Norte. Havia uma enorme expectativa de que novas datas ao redor do mundo de sua derradeira turnê fossem anunciadas, mas isso não ocorreu. No entanto, uma residência em Las Vegas chegou para alegrar os fãs. São 10 datas programadas entre os meses de maio e setembro de 2023.

De acordo com o vocalista Fred Shneider, em uma recente entrevista ao The New York Times, o grupo não fará mais turnês e explicou a nova fase: “Ainda faremos shows, mas não haverá mais turnês. Adoro estar no palco, mas cansei de pessoas com celulares não prestando atenção e bloqueando todos atrás deles”.

Kate Pierson, também ouvida pelo jornal americano, pondera e deixa claro que a banda conseguiu fazer um novo público durante a pandemia: “Em suma, a coisa digital foi boa para nós. Ter vídeos no YouTube nos expôs a um novo público de jovens”.

Questionado por que a banda gravou apenas um álbum de estúdio nos últimos 30 anos, Shneider brinca: “Queríamos esperar até que as pessoas finalmente parassem de comprar álbuns e CDs”.

Pouco antes de iniciar sua derradeira turnê e deixar claro que seus integrantes – todos na casa dos 70 anos – estão em excelente forma, o B-52s participou do programa Jimmy Kimmel Live, da emissora americana ABC.

No player abaixo você confere a performance do clássico “Love Shack”, som que não pode faltar numa festinha dos anos 1980!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS