Como Ajudar
Especial U2

Natalie Merchant (ex-10,000 Maniacs) anuncia seu primeiro disco de inéditas em quase uma década

Redação 89

Natalie Merchant (ex-10,000 Maniacs) anuncia seu primeiro disco de inéditas em quase uma década imagem divulgação

Natalie Merchant, ex-vocalista do 10,000 Maniacs, anunciou nesta sexta-feira (02) que lançará um álbum de inéditas chamado Keep Your Courage em 14 de abril de 2023 via Nonesuch Records.

O próximo trabalho, que sucederá seu disco autointitulado de 2014 (o último com material original), conta com a produção da própria Natalie, apresenta dois duetos com Abena Koomson-Davis (Resistance Revival Chorus), contribuições do grupo folclórico celta Lúnasa e do virtuoso clarinetista sírio Kinan Azmeh e arranjos de trompa do trombonista de jazz Steve Davis. Há ainda orquestrações de sete compositores, incluindo: Gabriel Kahane, Stephen Barber, Colin Jacobson e Megan Gould.

Keep Your Courage é composto por nove canções originais de Natalie, bem como uma interpretação de “Hunting the Wren” de Ian Lynch da banda irlandesa Lankum. A edição em LP em vinil incluirá quatro faixas bônus de álbuns anteriores.

Em comemoração ao lançamento, Natalie sairá em uma turnê pelos Estados Unidos e Europa a partir de 15 de abril com uma agenda que se estende até o final de setembro de 2023.

Enquanto o primeiro single do novo disco não chega, relembre no player abaixo uma apresentação especial da cantora para a NPR:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS