Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Banda catarinense The Cosmic Surfer lança EP “All I Know”

Redação 89

Banda catarinense The Cosmic Surfer lança EP “All I Know” imagem divulgação

A banda catarinense The Cosmic Surfer lançou nesta sexta-feira (02) All I Know, novo EP que traz cinco músicas inéditas e letras em inglês, e assim como nos lançamentos anteriores, as canções têm conexão entre elas.

Mais do que estarem interligadas, este projeto foi pensado nos momentos em que todo o mundo tem vivido nos últimos dois anos, das incertezas do futuro, falta de controle em nossas vidas e o quanto Sócrates (pai da filosofia) tinha razão quando falou a célebre frase “Só sei que nada sei”.

“’All I Know’ representa a nossa saída da pandemia, com um caminho definido na frente, mas sem ideia do que esperar do futuro. E foi pensando nisso que nos inspiramos na frase do filósofo Sócrates, que é simples e com tanto impacto, e percebemos que ela está totalmente interligada com os outros pilares do conceito deste projeto, junto com a música, a letra e a arte da capa”, comenta Beto, baixista da banda.

Sempre apostando em estilos diversos, mas mantendo a identidade do pop rock, neste EP a banda trouxe instrumentos diferentes como guitarra lap steel, gaita e xilofone, como é possível ouvir na faixa-título a sonoridade country music, estilo musical que tem influência direta do blues, outro ritmo muito presente em suas melodias.

“Compus ‘All I Know’ em 2005, e ver o quanto ela é atual me surpreendeu! A faixa fala sobre crescimento e questionamento, onde a personagem da música tem momentos de realização e mudanças, que questiona a sua existência e moralidade”, diz Gabriel, vocalista.

“Hidden Pleasures”, “Whatever You Need”, “Baby!” e “Hold My Pain” compõem o álbum, cada uma com sua melodia particular, mas que se completam dentro da obra.

O grupo formado por Gabriel Gontijo – voz e guitarra -, Beto Janesch – baixo e backing vocals -, Rafael Richard – guitarra- e William Lamar – bateria -, iniciou as gravações em 2021, no auge da pandemia. Sem poder fazer shows e a distância social The Cosmic Surfer, encontrou no estúdio uma forma de se reunir e poder produzir.

“A paralisação mundial foi uma oportunidade para compor mais, foi o momento que tivemos para olhar para dentro e nós mesmos, de pensar no coletivo, e resultou em tantas novas canções que até uma certa dificuldade para escolher o que entraria neste projeto”, completa Gabriel.

Fundada em 2018, a banda conquistou no mesmo ano o primeiro lugar no concurso internacional #PanAmericanSon Sponsored by Eurovision com a música “Cosmic Surfer”, vencendo artistas de mais de 20 países. Ainda em 2018, participaram do Prêmio da Música Catarinense, conquistando a categoria “Artista Revelação”, por meio de voto popular.

Nas plataformas digitais estão disponíveis os três primeiros trabalhos da banda: Cosmic Surfer (2018), Get Cosmic (2019) e Even Mermaids Get the Blues (2021).

Confira All I Know no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS