Como Ajudar
Especial U2

Interações com música digital rompem barreira de um trilhão neste ano nos EUA

Redação 89

Interações com música digital rompem barreira de um trilhão neste ano nos EUA imagem divulgação

Os fluxos de áudio de música via internet nos EUA acabaram de cruzar a marca de um trilhão pela primeira vez em um único ano. Segundo a Luminate, que monitora o mercado americano, a barreira de um trilhão de interações de ouvintes com áudio digital foi ultrapassada no último sábado, dia 26 de novembro (via Music Business Worldwide).

Esse número cresceu 11,9 bilhões em comparação com 2021, quando a contagem anual do streaming de música nos Estados Unidos foi de 988,1 bilhões. A marca atual é sete vezes maior que a registrada nos Estados Unidos em 2015.

De acordo com a Luminate, a música “As It Was” de Harry Styles foi a mais tocada no período nos Estados Unidos com 558 milhões. Em 2º lugar, “Heat Waves” do Glass Animals 493 milhões de interações, enquanto que o número três da lista, “Wait For You” de Future, gerou 460 milhões.

A Luminate também relata que as transmissões de “Running Up That Hill”, de Kate Bush, subiram 20.995% nos Estados Unidos durante a semana de 27 de maio de 2022, depois de aparecer em um novo episódio de Stranger Things, da Netflix.

Durante o primeiro semestre de 2022, de acordo com a Luminate, o streaming de áudio de música subiu 24,7% em todo o mundo.

Essa publicação em torno dos números de streaming de música ocorre dois meses depois que a Recording Industry Association of America (RIAA) publicou seu Relatório de Receita da Indústria da Música de Meio de Ano de 2022, que mostrou que as receitas de streaming cresceram 10%, de US $ 5,9 bilhões no 1º semestre de 2021 para US $ 6,5 bilhões no primeiro semestre de 2022.

Essa arrecadação de receita, que inclui serviços de assinatura paga, serviços suportados por anúncios, rádio digital e personalizada, representou um crescimento anual, em termos de receita, de US $ 600 milhões.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS