Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Com “ANITA” estampada no ombro, Nick Cave dá conselho para jovens que pretendem fazer tatuagem

Redação 89

Com “ANITA” estampada no ombro, Nick Cave dá conselho para jovens que pretendem fazer tatuagem imagem divulgação

O cantor australiano Nick Cave compartilhou a história de sua primeira tatuagem e deu conselhos para qualquer fã que esteja pensando nisso, durante a atualização da seção de perguntas e respostas de seu site, The Red Hand Files (via The Line Best Fit). O cantor foi questionado sobre sua tatuagem de crânio e punhal. Como você se sente quando está diante do espelho?”, questionou um fã, identificado como Chris, engatando outras perguntas: “Você gosta da sua tatuagem? Como se sente depois de todos esses anos, confortável? Devo fazer ou não uma tatuagem?”.

Então, Cave recordou quando fez sua primeira tatuagem, ainda na sua juventude, em um dia que saiu com o baixista do The Birthday Party, Tracy Pew. Chegando ao salão, mostrou o desenho de um crânio com um punhal encravado nele, criado pelo amigo Tracy. “Esse desenho é horrível e sangrento, companheiro, você viverá para se arrepender”, disse o tatuador, que foi em frente e ainda acrescentou a inscrição “ANITA”, em homenagem à namorada de Cave na época Anita Lane (ela faleceu no início deste ano). “Uma hora depois eu saí do estúdio de tatuagem com uma caveira e ossos cruzados com o nome da minha namorada no meu braço. Tracy, por razões que eu nunca vou entender, tatuou no braço dele um enorme veleiro”.

O músico de 65 anos refletiu sobre a velha tatuagem: “Parece [agora] ser apenas uma parte de uma calamidade emergente. Dito isto, sinto uma dor doce e lacrimejante quando olho para a tatuagem – vejo que o nome Anita se borrou e se tornou ilegível, e o crânio, flácido e velho agora, parece perturbado e desdenhoso. Ainda assim, estou feliz em carregar comigo esse remanescente da minha juventude, não apenas como um lembrete de duas das pessoas mais bonitas que andaram na terra – Anita Lane, que faleceu recentemente, e Tracy Pew, que morreu não muitos anos depois daquele dia despreocupado em Sydney – mas também [me faz lembrar] que houve um tempo em que fui idiota o suficiente para fazer uma tatuagem de um crânio mal desenhado com o nome de minha namorada nele”.

Cave conclui a resposta dizendo: “Então, você deve fazer uma tatuagem, Chris? Como um homem sábio de uma idade madura, eu desaconselharia isso”.

Nick Cave e Anita Lane (via theredhandfiles.com)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS