Como Ajudar
Especial U2

Ocean Colour Scene anuncia coleção de álbuns de sua carreira

Redação 89

Ocean Colour Scene anuncia coleção de álbuns de sua carreira imagem divulgação

Em 24 de fevereiro, o Edsel/Demon Music Group fará um lançamento de um box especial que celebrará os 30 anos de uma das bandas britânicas mais populares e bem-sucedidas da década de 1990, o Ocean Colour Scene.

Fundado em 1989 por Simon Fowler (vocais), Steve Cradock (guitarra), Damon Minchella (baixo) e Oscar Harrison (bateria). Pouco mais de um ano depois, seu terceiro single, o brilhante “Yesterday Today”, deu-lhes um gostinho nas paradas. No entanto, o sucesso mainstream provaria ser uma proposta mais complicada. Depois de uma série de lançamentos de singles de baixo desempenho, sua gravadora, Fontana, abandonou a banda.

Após um hiato de três anos e um período de autoexame, a banda ressurgiu, reinventou e pronta para enfrentar a indústria da música. Em fevereiro de 1996, “The Riverboat Song” entrou na parada do Reino Unido e ficou entre seis hits consecutivos no top dez. Apoiado pelo álbum de platina triplo Moseley Shoals e o número um Marchin’ Already, o Ocean Colour Scene tornou-se uma das bandas mais quentes do país enquanto os hits continuavam rolando.

Trinta e cinco anos depois, e o Ocean Colour Scene ainda está junto: fazendo música e esgotando regularmente enormes salas de concerto em todo o Reino Unido Eles têm o apoio de uma base de fãs extraordinariamente dedicada e leal que aprecia sua música e mantém perto de seus corações uma vida inteira de memórias apoiando o grupo. Eles são uma banda do povo. Eles acreditam na alma do baixo, bateria e guitarra rítmica. Eles exalam melodia. E eles estão entre os melhores fornecedores dos sons agitados de um concerto ao vivo. Cada um da banda tem uma paixão por transcender a mundanidade cotidiana com a música. E, acima de tudo, eles acreditam, como sempre fizeram, que uma canção pode elevar o espírito e enriquecer a experiência humana.

A nova coleção de 15 CDs com 230 faixas é a primeira de uma celebração de uma das melhores bandas da Grã-Bretanha. Incluindo todos os seus álbuns de estúdio, desde o trabalho de estreia autointitulado, até o topo das paradas Moseley Shoals, Marchin’ Already, One For The Modern e o pós-Brit-pop Mechanical Wonder, North Atlantic Drift, A Hyperactive Workout For The Flying Squad, On The Leyline e os álbuns posteriores Saturday e Painting.

Além disso, os lados B e as raridades incluídas neste box oferecem um tesouro de clássicos menos conhecidos do Ocean Colour Scene. Há a inspirada no livre “So Sad” e “Men Of Such Opinion” (a letra auto-escrita favorita de Simon), a irresistivelmente melódica “Huckleberry Grove” com a lenda do ska jamaicano Rico Rodriguez, e as baladas mais calmas “Robin Hood”, “I Need A Love Song” e “Mrs Jones” e uma cover de “Day Tripper”, com Noel e Liam Gallagher. Além disso, há ainda uma música inédita de Paul Weller, ‘For Dancers Only’. Acompanhando a coleção de 15 CDs está um impressionante livro de capa dura de 72 páginas, com um ensaio aprofundado do premiado autor Daniel Rachel retratando a ascensão da Ocean Colour Scene . O livro está repleto de fotografias incríveis e inéditas. A Demon também prepara o lançamento de uma edição limitada, um pacote de 5 vinis colorido com os primeiros trabalhos da banda.

Nos players abaixo você tem alguns dos singles mais importantes do Ocean Colour Scene:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS