Como Ajudar
Especial U2

Annie Lennox aprova versão de clássico do Eurythmics feita por pedreiros pernambucanos

Redação 89

Annie Lennox aprova versão de clássico do Eurythmics feita por pedreiros pernambucanos imagem divulgação

Annie Lennox, vocalista do Eurythmics, compartilhou em seu perfil no Instagram, neste último fim de semana, uma nova versão de “Sweet Dreams (Are Made Of This)”, clássico que dá nome ao segundo álbum de estúdio de sua banda, de 1983.

E trata-se de uma versão incomum, criada pelo grupo de Recife chamado Quarteto da Arriação, formado pedreiros que utilizam suas ferramentas de trabalho para fazer a base musical de diversos hits de todos os tempos e, claro, uma das músicas mais importantes da década de 1980 não poderia ficar de fora do repertório deles.

“Sweet Dreams viaja o mundo e os sete mares até o Brasil”, escreveu a cantora na rede social, aproveitando a letra da canção. Ela ainda fez uma pergunta aos seus seguidores: “Quão bom é isso?”.

No início deste mês, o Eurythmics realizou uma rara reunião ao vivo para celebrar a sua entrada no Rock and Roll Hall Of Fame. Annie Lennox e seu companheiro de banda Dave Stewart foram oficialmente introduzidos no Hall da Fama do Rock And Roll na cerimônia que rolou em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A dupla levou ao palco um medley de três de seus clássicos: “Would I Lie To You?”, “Missionary Man” e “Sweet Dreams (Are Made Of This)” que enlouqueceram o público que lotou o Teatro Microsoft.

O último álbum de estúdio do Eurythmics é Peace, de 1999, e apesar de o grupo ter se dissolvido, realiza apresentações especiais esporadicamente tocando no máximo três músicas. Em junho deste ano, a dupla tocou o clássico “Here Comes the Rain Again” em cerimônia do Songwriters Hall of Fame, em Nova York. O último show com setlist cheio foi no ano 2000 no festival de Werchter, na Bélgica.

Utilize o player abaixo e confira a performance do Eurythmics no Hall da Fama do Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS