Como Ajudar
Especial U2

Måneskin: “Beggin'” vence em “Melhor Canção de Rock” no American Music Awards

Redação 89

Måneskin: “Beggin'” vence em “Melhor Canção de Rock” no American Music Awards imagem divulgação

Pode-se dizer que a noite desta edição de número 50 do American Music Awards, que rolou neste domingo (20) no Microsoft Theater de Los Angeles, mostrou a nova cara do rock and roll. As categorias dedicadas ao rock no evento foram vencidas por azarões, desbancando nomes como Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters.

Na categoria “Melhor Canção de Rock” os vencedores foram os italianos do Måneskin com o hit “Beggin'”, que bateu Kate Bush com “Running Up That Hill (A Deal with God), Foo Fighters com “Love Dies Young”, Imagine Dragons x JID com “Enemy” e Red Hot Chili Peppers com “Black Summer”. No seu discurso, a banda disse que se sentia surpresa com a premiação.

Em “Melhor Artista de Rock”, deu Machine Gun Kelly, o rapper que recentemete se converteu ao pop punk e possui hoje uma base gigantesca de fãs ao redor do mundo. Ele venceu concorrentes fortíssimos: Imagine Dragons, The Lumineers, Måneskin e Red Hot Chili Peppers.

Na categoria “Melhor Álbum de Rock”, os suecos do Ghost triunfaram para cima dos concorrentes com Impera. Eles deixaram para trás Coldplay com Music of the Spheres, Imagine Dragons com Mercury – Act 1, Machine Gun Kelly com Mainstream Sellout e Red Hot Chili Peppers com Unlimited Love.

A decepção da noite foi realmente o Red Hot Chili Peppers, que retornou este ano com o lançamento de dois álbuns de inéditas. A banda californiana concorria em três categorias e perdeu em todas.

O American Music Awards deste ano foi apresentado pelo ator Wayne Brady, teve homenagem a Lionel Richie comandada por Stevie Wonder e contou ainda com performances de Carrie Underwood, Imagine Dragons, Glorilla, entre outros. Destaque para a cantora P!nk que fez um tributo a Olivia Newton-John, cantando seu icônico hit “Hopelessly Devoted to You”.

Confira todos os ganhadores deste ano AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS