Como Ajudar
Especial U2

Neil Young e Crazy Horse estreiam álbum colaborativo

Redação 89

Neil Young e Crazy Horse estreiam álbum colaborativo Foto: Joey Martinez

Gravado no estúdio Shangri-La em Malibu, Estados Unidos, e produzido por Rick Rubin e Neil Young, World Record, novo álbum colaborativo de Neil Young e Crazy Horse, que acaba de ficar disponível em todas as plataformas digitais

Esta espirituosa coleção de dez músicas é uma meditação cautelosamente otimista sobre o passado, o presente e futuro do nosso planeta, compartilhando o que significa viver nele. “World Record” contém uma riqueza de sabedoria e observações pungentes que só podem ser coletadas ao longo de uma vida cheia de acontecimentos. O icônico compositor relembra com gratidão os presentes que a Terra lhe deu e aponta para um futuro incerto com a esperança de que possamos consertar este grande navio azul e verde. Por meio da música, ele o faz de maneira vital e inflexível.

Entre as faixas, os ouvintes podem encontrar um folk comovente (“This Old Planet (Changing Days)”, “Love Earth”), rock pesado (“Break The Chain”, “The World (Is In Trouble Now)”) e uma odisséia monumental e clássica da guitarra de Crazy Horse, em riff que homenageiam a relação do artista com os carros, ao mesmo tempo em que afirma a necessidade de um futuro livre de combustíveis fósseis (“Chevrolet” – atual single de trabalho). O álbum é uma visão coesa que espalha energia positiva sem hesitar a nossa situação atual.

Gravado ao vivo a fim de discutir o antigo espírito de performance espontânea, colaborativa e eletrizante de Crazy Horse, o álbum foi mixado em fita analógica no Shangri-La sob a orientação sábia de Rubin. A qualidade da experiência de audição resultante coloca os fãs diretamente no chão do estúdio enquanto Young e a lendária banda fazem o que fazem de melhor.

Ouça o álbum em seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS