Como Ajudar
Especial U2

Lutando contra doença degenerativa, Peter Frampton realiza último show de sua turnê de despedida

Redação 89

Lutando contra doença degenerativa, Peter Frampton realiza último show de sua turnê de despedida imagem divulgação

A lenda da guitarra, Peter Frampton, anunciou em 2019 sua turnê de despedida após ser diagnosticado com uma doença muscular degenerativa rara. Depois de passagens por América do Norte e Europa, Frampton encerrou sua derradeira série de shows ao se apresentar na útima quarta-feira, 16 de novembro, no Mitsubishi Electric Halle, em Düsseldorf, na Alemanha.

Além de suas músicas clássicas, o músico incluiu algumas versões covers no setlist, como “Black Hole Sun”, do Soundgarden, e “Four Day Creep”, de Ida Cox.

No entanto, o destaque do show ficou por conta da última canção da turnê, uma versão de 10 minutos do clássico dos Beatles “While My Guitar Gently Weeps”.

Após a performance, Frampton se dirigiu ao público e agradeceu o carinho: “Muito Obrigado. Eu quero que você saiba que vou continuar lutando contra isso, então nunca vamos dizer nunca. Eu tenho que agradecer a todas as pessoas que você não vê, mas nos fazer soar bem e parecer bem”. Ele encerrou agradecendo ao seu time de trabalho: “Tenho que agradecer a toda a minha equipe, desde o motorista do ônibus até a iluminação e o som… tudo. Eles fizeram um trabalho incrível e fizeram tudo funcionar todas as noites.”

Você pode conferir a última performance de Peter Frampton utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS