Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Doors libera sua última gravação inédita de estúdio; conheça “Paris Blues”

Redação 89

The Doors libera sua última gravação inédita de estúdio; conheça “Paris Blues” imagem divulgação

Os canais digitais do The Doors acabam de divulgar a música “Paris Blues”, definida como sua “última gravação inédita de estúdio”. De acordo com o material de divulgação à imprensa, essa canção “percorreu um longo e sinuoso caminho até seu lançamento”.

Trata-se de uma canção original de blues escrita pela banda que foi registrada durante uma das sessões para as gravações dos álbuns The Soft Parade ou L.A. Woman. Como os membros remanescentes do The Doors não se lembram precisamente quando isso rolou, significa que “Paris Blues” provavelmente foi gravada em algum momento entre o início de 1968 e o final de 1970.

“A fita master da música foi perdida e a única cópia sobrevivente foi dada ao tecladista do Doors, Ray Manzarek”, diz o texto do grupo. “Infelizmente, esta cópia [em fita cassete] foi parcialmente danificada por seu filho Pablo (uma criança na época), que gravou em algumas partes curtas. Agora, através de alguma edição criativa, a música foi resgatada da obscuridade para um novo álbum”.

A gravação recuperada surge para anunciar a chegada do álbum que leva seu nome no título, Paris Blues, uma compilação de edição limitada com tema de blues e que será lançada em 25 de novembro (via Rhino) como parte da Black Friday do Record Store Day. O conjunto estará disponível em vinil azul translúcido, com uma pintura de capa original criada pelo guitarrista Robby Krieger.

Além de “Paris Blues”, disponibilizada para audição no player abaixo, o álbum incluirá duas gravações ao vivo inéditas de Krieger e Jim Morrison se apresentando em um evento político em 31 de maio de 1969. A primeira é “I Will Never Be Untrue”, uma canção original escrita para Morrison Hotel, mas eventualmente deixada de fora do disco de 1970. A segunda é uma versão cover de “Me and the Devil Blues”, de Robert Johnson.

Ouça “Paris Blues” no seu serviço de streaming favorito AQUI e curta seu vídeo oficial no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS