Como Ajudar
Especial U2

Ouça: The Wombats lança novo EP

Redação 89

Ouça: The Wombats lança novo EP imagem divulgação

The Wombats lançou nesta sexta-feira (18) seu novo EP Is This What It Feels Like To Feel Like This?, já disponível via AWAL. A coleção de seis faixas, que inclui o novo single “Dressed To Kill”, completa um ano inovador para o trio formado em Liverpool, após seu primeiro álbum número um no Reino Unido, Fix Yourself, Not The World, que liderou nas paradas em janeiro deste ano e tocou em um de seus maiores shows até hoje, no The O2 em Londres.

Gravado logo após completar seu quinto álbum de estúdio, Is This What It Feels Like To Feel Like This? é o material mais cru de The Wombats até agora, trocando sintetizadores por riffs de guitarra pontiagudos e refrões pesados. A própria banda coproduziu parte do projeto, o baixista Tord Øverland Knudsen levou alguns arquivos de volta para sua terra natal, a Noruega, para serem mixados em seu estúdio caseiro, com os colaboradores regulares Mike Crossey e Mark Crew trabalhando no restante.

O EP inclui o novo single “Dressed To Kill”, que se desenvolve a partir de guitarra e bateria até irromper em um refrão grandioso. Sobre o single, o vocalista Matthew “Murph” Murphy disse: “Dressed To Kill é uma música levemente irônica sobre se preparar para uma noite que sem dúvida será mais ou menos, mas atacá-la com confiança, no entanto.”

Se alguém duvidava, seu álbum número um no Reino Unido no início deste ano confirmou o fato de que The Wombats é uma banda no auge de seus poderes. Construída ao longo de dezesseis anos, sua base de fãs em constante expansão continuou a crescer, impulsionada primeiro por uma nova geração de fãs descobrindo seu vasto catálogo de indie bangers através de streaming, depois via TikTok após o sucesso do remix de Oliver Nelson de seu hit “Greek Tragedy”. Sustentando tudo isso, porém, está o poder atemporal de suas composições e o estilo lírico inimitável de Murph, que foi elogiado por fãs e críticos por Fix Yourself, Not The World, e agora os viu alcançar um milhão de seguidores no Spotify.

Este sucesso foi trazido para a banda de forma mais tangível durante sua recente turnê mundial, onde Murph, Tord e o baterista Dan Haggis fizeram seu maior show no The O2 de Londres, também visitando a América do Norte e do Sul, Europa e Austrália, antes de voltar para casa para uma temporada agitado de festivais que incluiu slots de palco principal no Community Festival, Tramlines, Boardmasters e Kendal Calling. Este mês eles comemoraram o aniversário de 15 anos de seu debut A Guide To Love, Loss & Desperation, com o anúncio de uma nova edição digital e uma edição limitada em vinil rosa. Integrando sua próxima coleção, este novo EP mostra que a banda ainda tem muita lenha para queimar.

Ouça AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS