Erasmo Carlos leva Grammy Latino de “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”

A 23.ª entrega anual do Grammy Latino foi realizada na noite desta quinta-feira (17) na Mandalay Bay Events Center de Las Vegas, nos Estados Unidos. A premiação, dividida em 53 categorias, é voltada aos melhores trabalhos da música latina lançados entre 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022.

O destaque rock and roll da noite ficou com Erasmo Carlos, que venceu na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”. Com O Futuro Pertence À… Jovem Guarda, o Tremendão desbancou os trabalhos Qvvjfa? de Baco Exu Do Blues, Sobre Viver de Criolo, Memórias (De Onde Eu Nunca Fui) do Lagum e Delta Estácio Blues de Juçara Marçal. Ouça o álbum do Erasmo no player lá embaixo.

A categoria “Melhor Álbum de Rock” (geral) teve Unas Vacaciones Raras dos argentinos do Él Mató A Un Policía Motorizado como vencedor; enquanto “Melhor Canção de Rock” foi descolada por “Lo Mejor De Nuestras Vidas” de Fito Paez.

Alceu Valença foi o vencedor de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com Senhora Estrada. Já a categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” ficou com “Vento Sardo” de Marisa Monte e Jorge Drexler.

Nos tributos prestados na cerimônia, Rita Lee foi homenageada ao receber o “Lifetime Achievement Award”, um reconhecimento do conjunto da obra e carreira. Os organizadores da festa também lembraram de Gal Costa. A ícone da Tropicália – que nos deixou recentemente – teve imagens de sua carreira exibida no telão e o público ainda conferiu um trecho de Gal cantando o clássico “Chuva de Prata”.

Confira todos as categorias do Grammy Latino com seus respectivos vencedores AQUI.

This post was last modified on 18 de novembro de 2022 12:03

Redação 89: