Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Com ticket médio de mil reais, Bruce Springsteen acha que cobra preço justo por seu show

Redação 89

Com ticket médio de mil reais, Bruce Springsteen acha que cobra preço justo por seu show imagem divulgação

Bruce Springsteen abordou a polêmica que envolve o preço dos ingressos para sua próxima turnê com a E Street Band em uma nova entrevista para a Rolling Stone. Quando os ingressos para essa nova série de shows do cantor começaram a ser vendidos no início deste ano, alguns consumidores viram os preços subirem para a casa dos 5 mil dólares graças à implementação do “modelo de preços dinâmicos” da Ticketmaster.

The Boss falou sobre sua mecânica para definir o preço dos ingressos de suas apresentações ao vivo: “O que eu faço é uma coisa muito simples. Eu digo para o meu pessoal: ‘Saiam e vejam o que todo mundo está fazendo. Vamos cobrar um pouco menos’. Geralmente é essa a direção… Nos últimos 49 anos ou por mais tempo que tenhamos tocado, praticamente estivemos abaixo do valor de mercado. Eu gostei disso. Tem sido ótimo para os fãs. Mas desta vez, eu disse a eles: ‘Ei, tenho 73 anos de idade… Quero fazer agora o que todo mundo está fazendo. Então foi o que aconteceu”.

Springsteen admitiu que a compra de ingressos ficou muito confusa, não apenas para os fãs, mas também para os artistas. No entanto, ele ressalta: “A conclusão é que a maioria dos nossos ingressos é totalmente acessível. Eles estão nessa faixa acessível. Temos aqueles ingressos que vão para esse preço [mais alto] em algum lugar de qualquer maneira… Nós fomos em frente. Eu sei que foi impopular entre alguns fãs. Mas se houver alguma reclamação na saída, você pode ter seu dinheiro de volta”.

O empresário de Springsteen, Jon Landau, disse em julho deste ano ao The New York Times que a decisão de empregar o modelo de “preços dinâmicos” da Ticketmaster, que altera o custo dos ingressos com base na demanda, é algo comum no mercado. Alegando que a grande maioria dos ingressos vendidos estava na faixa de US $ 200 (R$ 1.076,00 na cotação desta sexta-feira), Landau argumentou: “Acredito que, no ambiente de hoje, esse é um preço justo para ver alguém universalmente considerado entre os maiores artistas de sua geração”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS