Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beastie Boys: exposição sobre o grupo reúne punk rock, hip-hop, skate e grafite

Redação 89

Beastie Boys: exposição sobre o grupo reúne punk rock, hip-hop, skate e grafite imagem divulgação

Os fãs dos Beastie Boys ganham uma exposição intitulada Exhibit sobre a carreira da banda ícone do hip-hop a partir do mês que vem em Los Angeles, nos Estados Unidos.

No dia 10 de dezembro, a galeria de arte de rua Beyond the Streets iniciará uma exposição de itens de arquivo e memorabilia do grupo, que foi o primeiro do gênero a ter um álbum de topo da parada da Billboard com Licensed to Ill. Esse disco de estreia de 1986 gerou clássicos como “Brass Monkey”, “(You Gotta) Fight for Your Right (To Party!)” e “Girls”, além de influenciar toda uma geração.

A mostra especial dos Beastie Boys, que será gratuita ao público e aberta até 23 de janeiro, deve incluir peças das coleções de Adam “Ad-Rock” Horowitz e Michael “Mike D” Diamond. Itens do terceiro membro Adam “MCA” Yauch, que faleceu em 2012 de câncer, também estarão disponíveis ao público.

A exposição mostrará desde letras originais manuscritas e roupas usadas pelos Beastie Boys em seus videoclipes até instrumentos musicais, como uma bateria eletrônica 808 e produtos vintage. “A história do punk rock, hip-hop, skate e grafite não estaria completa sem um capítulo sobre os Beastie Boys. Estamos felizes em poder compartilhar a história dos Beastie Boys em Los Angeles e inspirar novas gerações de fãs de música e arte”, diz o fundador do Beyond the Streets, Roger Gastman.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS