Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nino Piantamar é indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2023

Redação 89

Nino Piantamar é indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2023 Foto: Isabelle Andrade

O cantor, músico e compositor Nino Piantamar foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias Artista Rock e Cantor Sudeste. A premiação ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2023, em Brasília, cidade sede da GRV Produções, empresa idealizadora do evento.

O Prêmio Profissionais da Música tem o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais que colaboram para o desenvolvimento deste importante setor econômico. Desde 2015, o PPM recebe profissionais do Brasil e do exterior que comparecem às cerimônias na capital do país para enriquecerem esta pioneira iniciativa, que tem como  objetivo o compartilhamento em todas as formas e formatos dos envolvidos na criação, produção e circulação de obras de arte musicais e audiovisuais, nos meios físicos e  digitais, a partir da MÚSICA.

Além da premiação, o PPM oferece uma extensa programação composta por painéis, workshows, workshops, shows, exibição de documentários musicais, lançamentos de livros, produção de uma música inédita durante o evento e homenagens, além da noite dedicada à cerimônia de premiação de dezenas de categorias de profissionais da música; subdivididas nas modalidades Produção, Convergência e Criação, esta última abrange as categorias em que Nino foi indicado.

Sobre a indicação, Nino comenta: “Esse Prêmio tem grande importância nesse momento, pois indica que estamos no caminho certo, fazendo boas músicas e tendo um feedback muito legal dos fãs que estão com a gente e votaram bastante! Isso teve um grande peso, gostaria de aproveitar e agradecer a todos que acreditaram e votaram para nós dar esse prêmio.”

Este reconhecimento chega em um momento em que o artista desenvolve sua carreira solo, que começou em 2020 com o lançamento do disco “Flor & Espinho”, seguido do álbum ao vivo no Estúdio Showlivre, contribuindo para a soma de mais de 250 mil execuções nos perfis de Nino Piantamar nas plataformas digitais.

A indicação para o Prêmio Profissionais da Música 2023 se torna muito importante para Nino e sua equipe como forma de reconhecimento pelo trabalho intenso realizado em 2022 com lançamento de seu álbum autoral “Existência”, com o qual está em turnê tocando em diversas cidades e estados do Brasil. “Ser indicado ao Prêmio é muito gratificante diante de todo esse trabalho que vem para fortalecer ainda mais o rock nacional. Obrigado ao Prêmio Profissionais da Música pela indicação, após a votação popular nós passamos para fase final e agora só nos resta torcer pra levar esse prêmio pra casa!”, conclui Nino Piantamar.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS