Como Ajudar
Especial U2

Teri Gender Bender: novo single traz participação de integrante do The Mars Volta

Redação 89

Teri Gender Bender: novo single traz participação de integrante do The Mars Volta imagem divulgação

A cantora americana de ascendência mexicana Teri Gender Bender acaba de lançar uma nova música chamada “GIVE ME, GIVE ME (feat. Omar Rodríguez-López)”. A faixa integra o novo EP de Teri, STATE OF FEAR, a ser lançado em 16 de dezembro e é a segunda parte de seu EP duplo, com a primeira parte lançada em 21 de outubro. Ambos os EPs serão lançados fisicamente em 16 de dezembro AQUI.

Cauteloso, mas dinâmico, rítmico e com um toque misterioso, é assim que “GIVE ME, GIVE ME” arranca. O dueto com Omar Rodríguez-López, companheiro musical de longa data de Teri, multi-instrumentista e integrante do recém reunido The Mars Volta, cativa com uma melodia cativante e repetitiva e as duas vozes se alternando e se complementando.

“GIVE ME, GIVE ME” é sobre a “sensação de que você nunca é suficiente para o espectro de querer mais, que você não tem o suficiente. Do desejo sexual carnal à crise existencial do eu”, explica Teri sobre a música.

Mais conhecida como a frontlady de Le Butcherettes, o estilo musical de vanguarda de Teri Gender Bender é exibido em sua forma mais pungente e brilhante em seu solo, e ressoará fortemente com aqueles de nós que clamam por personalidades autênticas que são orgulhosa e excentricamente únicas.

Todas as suas músicas têm algo em comum – todas são iluminadas por dentro por um brilho interior, sábio e esquisito, sempre orgulhoso, forte e doce ao mesmo tempo, influenciadas por Björk, obras de arte fantásticas e miniaturas pop de grande momentos de intensidade e pausa que a vida nos lança.

É simplesmente impossível rotular Teri Gender Bender dentro de um gênero específico. Não é uma surpresa olhando para suas realizações musicais até agora: principalmente conhecida por suas performances excepcionais como frontwoman e multi-instrumentista da banda mexicana de garage punk Le Butcherettes, ela também contribuiu com vocais em vários discos de Omar Rodríguez-López, além de colaborar com artistas como Melvins e Iggy Pop.

‘SATURN SEX’ e ‘STATE OF FEAR’ seguem o lançamento da coleção COMPLEXIFY EP. Teri Gender Bender derramou as experiências de sua vida em 10 EPs com quatro faixas cada, antes de separá-los. Não inteiramente, mas há uma razão pela qual sua antiga banda se chama Le Butcherettes, e por que eles eram uma das bandas riot grrrl mais quentes e politicamente necessárias no México no final dos anos 2000.

As 40 faixas são baseadas em quatro princípios, quatro pilares da verdade, por assim dizer, que sustentam toda a música bela e dolorosamente elegíaca de Teri Gender Bender.

Filha de imigrantes mexicanos, Teresa Suárez Cosío é cantora, guitarrista e tecladista e fundou a banda Le Butcherettes, uma banda de garage punk em Guadalajara. Le Butcherettes ganhou ‘Best New Artist’ e ‘Best Punk Record’ nos prêmios Indie-O e abriu para bandas como The Dead Weather de Jack White e Yeah Yeah Yeahs em turnês anteriores.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS