SUPERBANNER BONÉ RS

ZZ Top: baixo de 17 cordas usado em show é versão chinesa; conheça original de 18 cordas

Redação 89

ZZ Top: baixo de 17 cordas usado em show é versão chinesa; conheça original de 18 cordas Imagens Reprodução: ZZ Top (YouTube) e Jared Dines (Instagram)

Elwood Francis, baixista do ZZ Top, surpreendeu o público num recente show no Alabama ao utilizar um baixo de 17 cordas. Um vídeo da performance da música “Got Me Under Pressure” rodou a internet nos últimos dias (AQUI). Neste fim de semana, Francis foi ao Instagram esclarecer que o baixo que ele usa é uma cópia chinesa.

“O cara que realmente teve a ideia [do baixo] é Jared Dines. O baixo que toco é um POS feito na China. É uma cópia intermediária de algo que ele toca e ele provavelmente está muito chateado. Não sei se ele projetou, mas é um músico incrível que me viu tocando linhas simples de baixo que poderia tocar com uma corda, enquanto trabalha a música usando toda aquela maldita coisa”.

Francis acrescenta: “O cara foi além das 17 cordas [o baixo de Jared tem 18] e eu sugiro dar uma olhada nele só para ver o que ele faz com isso”.

Jared Dines, que é um músico de Seattle, respondeu nos comentários da publicação: “Chateado de jeito algum! Pensei que a foto de você tocando era photoshop no começo. Eu amo que é real! As guitarras são modificadas e refeitas o tempo todo, fico feliz que você tenha se divertido com isso”.

Veja abaixo detalhes do baixo de 18 cordas de Jared:

Neste outro player você vê o baixo de 18 cordas em ação:

Com a repercussão do vídeo do ZZ Top na internet, o Ultimate Classic Rock pediu a Francis que desse detalhes do “baixão” e ele respondeu via e-mail: “Eu estava fazendo pesquisa noturna na internet e apareceu uma foto desse baixo louco de 17 cordas. Enviei uma foto para Billy [Gibbons, vocalista] e rimos disso e fizemos algumas piadas sobre realmente tentar usá-lo. Algumas semanas depois, quando já tinha esquecido, Billy aparece com ele”.

Francis assumiu o posto de baixista do ZZ Top após a morte de Dusty Hill, aos 72 anos, no ano passado. Ele era técnico de som de longa data da banda e foi escolhido por saber todos os detalhes das performances do grupo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS