Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

São Paulo celebra Dia Mundial do Hip-Hop

Redação 89

São Paulo celebra Dia Mundial do Hip-Hop imagem divulgação

No dia 12 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Hip Hop. O estilo cultural street surgiu na década de 1970, no bairro do Bronx, localizado no gueto de Nova York, Estados Unidos. Aqui no Brasil, o movimento cultural ganhou força e se estabeleceu em todos os lugares. Mas o que muitos não sabem, é que o Largo São Bento é considerado o berço do Hip Hop em São Paulo.

O rapper, Thaíde, conta em sua biografia sobre as origens do Hip-Hop em São Paulo e como o Largo São Bento desempenhou papel importante na difusão do movimento. Em 1987, o local já estava consolidado como o point da cultura Hip-Hop na cidade – e no país.

Nelson Triunfo, DJ Hum e Marcelinho Black Spin, Código 13, MC Jack, foram nomes de destaque que passaram por lá e fizeram parte do cenário nacional do estilo. Grupos como Back Spin Crew, Street Warriors, Crazy Crew, Fantastic Force e Nação Zulu, realizavam batalhas de break, recheadas de pessoas que paravam para acompanhar.

Com o passar dos anos, o Hip-Hop ganhou força e se espalhou pelos bairros da cidade. Atualmente, ele é tido como uma importante ferramenta de educação, transformação social e conscientização nas comunidades.

Consciente da relevância histórica do local que ocupa, o Pátio Metrô São Bento, empreendimento localizado na Estação São Bento do Metrô, cede seu espaço para os encontros mensais de Hip Hop. Dessa forma, o local segue sendo palco e ponto de encontro para as diversas gerações do movimento que frequentam o evento.

O encontro reúne a velha guarda e as novas gerações, e conta sempre com a presença de DJs, dançarinos de break, e vários grupos do estilo urbano. E, todo mundo pode fazer parte dessa história pelo Centro de SP. O evento é gratuito, e acontece mensalmente, sempre no último sábado do mês. Em novembro, o Encontro de Hip Hop será realizado no dia 26, das 13h às 19h.

“Foi aqui, aos pés do Mosteiro de São Bento, que o movimento se consolidou como o berço do Hip-Hop nacional. Nós sabemos da importância do lugar onde estamos e sempre buscamos valorizar a cultura e a história daqui. Nos orgulhamos de poder contribuir para que essa tradição se mantenha”, comenta Isabela Parrón, gerente de Marketing do Pátio Metrô São Bento

Serviço:
Encontro de Hip Hop
Data: 26/11
Horário: das 13h às 19h
Local: Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento – dentro da estação São Bento do metrô
Entrada gratuita
Mais informações acesse: https://patiosaobento.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS