Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

WRY renova sonoridade e busca um olhar esperançoso em “Aurora”, seu novo disco

Redação 89

WRY renova sonoridade e busca um olhar esperançoso em “Aurora”, seu novo disco Foto: Ana Érica

Como o fim de uma longa noite e de um reencontro com a luz, a icônica e inquieta WRY lança “Aurora”, seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro totalmente em português. A banda, que ajuda a contar a história do underground e do indie rock brasileiro há mais de duas décadas, renova sua sonoridade com este novo trabalho. O lançamento é do selo Before Sunrise Records.

“Quando estávamos pensando no título, a gente analisou as letras, uma a uma, e vimos que tinha um fio de esperança reacendendo no que a gente estava propondo com cada faixa. Juntando isso com a época que o disco seria lançado, que seria em plena eleição presidencial brasileira, não poderíamos pensar em outro, senão ‘Aurora’. O que pra gente soou perfeito. O primeiro clarão da aurora indica um novo dia, traz o sentimento de esperança, talvez até o otimismo, mas não nos diz exatamente como o dia será. Isso a gente vai descobrir conforme o tempo vai passando. Acho que o álbum é isso, uma meia esperança, um otimismo com cautela”, conta o vocalista e guitarrista Mario Bross.

Além dele, a banda é formada por Lu Marcello (guitarra), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Italo Ribeiro (bateria). A WRY está em plena atividade e este é o seu terceiro lançamento em três anos. Em 2020 lançaram o disco “Noites Infinitas”, o qual entrou em dezenas de listas de melhores do ano, top 10 de programas de rádios brasileiras e norte-americanas e levou o prêmio Dynamite de Melhor Lançamento Indie de 2020. E em 2021 gravaram e lançaram o álbum “Reviver”, uma coletânea de faixas que nunca entraram na sua discografia e que estavam até então inéditas nas plataformas digitais; “Reviver” também entrou em diversas listas de melhores do ano passado.

Depois de reviver, eles reconstroem. Explorando novas sonoridades, explorando novos nuances e muitas vezes se afastando do que marcou a história do grupo, indo do post-punk ao reggae e ao dub sem receio de se mostrar poético e enlutado (“Carta às Moscas”), abertamente politizado (“Temos um Inimigo”) de encarar as mudanças de peito aberto (como no single “Sem Medo de Mudar”) e seguindo firme com suas convicções (explicitado no single “Contramão”).

Assista ao clipe “Contramão”: https://youtu.be/luRo29Cm7zY

Assista ao clipe “Sem Medo de Mudar”: https://youtu.be/qjTbCTXmGxc

 Esses últimos discos vieram para somar à trajetória do WRY, banda atuante na cena nacional e que já viveu em Londres, onde tocou com The Subways, The Cribs, Ash e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes). No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Passaram por festivais como o Bananada, Goiânia Noise, Locomotiva, Lobotomia, Coquetel Molotov, Woodgothic e o espanhol Primavera Sound. “Aurora” promete uma faceta mais acessível da sonoridade da banda, se aproximando do pós-punk para dialogar com temas do Brasil atual.

“Aurora” se une à discografia iniciada em 1998, com o lançamento de “Direct”. De lá para cá, vieram ainda “Heart-Experience” (2000), “Flames in the Head” (2005), “She Science” (2009), “National Indie Hits” (2010) e os recentes “Noites Infinitas” (2020) e “Reviver” (2021). Produzido por Mario Bross e João Antunes, este último também responsável pela mixagem e masterização, o novo trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming e em breve estará disponível em vinil.

Ouça Aurora na íntegra no seu serviço de streaming favorito AQUI.



COMPARTILHE