Como Ajudar
Especial U2

Morre Garry Roberts, guitarrista fundador do The Boomtown Rats

Redação 89

Morre Garry Roberts, guitarrista fundador do The Boomtown Rats imagem divulgação

Garry Roberts, guitarrista e membro fundador do The Boomtown Rats, morreu nesta última terça-feira, dia 8 de novembro, aos 72 anos. A informação vem de uma publicação feira na noite desta quarta-feira (09) pela banda em sua página no Facebook. A causa da morte não foi revelada.

“O cara que resumiu o sentido de quem são os Rats”, disse o grupo de rock irlandês em um comunicado, acrescentando que seus integrantes – Bob Geldof, Pete Briquette e Simon Crowe – se sentiam “estranhamente à deriva” sem ele.

Geldof manifestou-se sobre a perda do amigo em suas redes sociais: “Os Boomtown Rats não serão os mesmos sem ele. Seus poderosos e dramáticos riffs de guitarra nunca mais serão ouvidos ao vivo. Sua morte deixa não apenas um buraco na banda que nunca poderá ser preenchido, mas também nos personagens especiais deste mundo”.

A banda The Boomtown Rats foi formada em 1975 em Dublin, na Irlanda, e marcou a virada dos anos 1970 para 1980 com os clássicos “I Don’t Like Mondays”, “Banana Republic” e “Like Clockwork”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS