Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Slash lembra como seu professor de música o fez desistir da ideia de se tornar baixista

Redação 89

Slash lembra como seu professor de música o fez desistir da ideia de se tornar baixista Imagem divulgação

Slash, do Guns N’Roses, é hoje um dos guitarristas mais influentes do rock and roll. Mas lá em sua infância, ele pensava em se tornar baixista. O músico compartilhou essa história num novo episódio de Loudwire Nights, podcast comandado por Toni Gonzalez.

Ao abordar sua entrada no universo da música, Slash lembrou como ele primeiro queria aprender a tocar baixo, e só mudou para a guitarra depois que seu professor Robert Wolin tocou algumas músicas do Cream. Após esse episódio, Slash resolveu comprar uma guitarra e descolou uma que possuía apenas uma corda. “Voltei lá e [Wolin] me ensinou como colocar as outras cinco cordas, então, começou a me dar o que você chamaria de lições rudimentares na guitarra, onde você usa um pequeno livro, faz anotações e todas essas coisas. Foi muito tedioso e chato”, comentou.

O músico conta que seu professor percebeu o tédio do aprendizado: “Ele me disse: ‘Eu vou te dizer uma coisa – você escolhe uma música que realmente gosta e eu vou aprender para você e ensiná-la no final de cada lição. Dessa forma, você vai manter-se motivado… Então fiz isso, levei uma música e sentei lá, vi ele tocar e comecei a descobrir isso no violão. E eu disse: ‘Porra, eu posso fazer isso’. Então, eu posteriormente parei minhas aulas e comecei a tocar, foi basicamente assim que aprendi”.

Slash observou que o professor Wolin teve um grande impacto em sua educação, apesar do pouco tempo que ele o ensinou, e lembra como se entusiasmou ao perceber que seu professor estava acompanhando sua carreira no Guns N’ Roses. “Então eu tenho que dar-lhe um monte de crédito. Depois que ‘Appetite’ saiu, estávamos na estrada e em algum momento eu entrei em contato. Ele estava ciente do fato de que eu tinha decolado, foi muito legal”.

Essa e outras histórias incríveis de Slash estão reunidas em um novo livro do guitarrista intitulado The Collection: Slash, que explora a sua carreira através de diversas conexões. Saiba mais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS