Como Ajudar
Especial U2

Rolls Royce que pertenceu a Freddie Mercury é leiloado para ajudar vítimas da guerra na Ucrânia

Redação 89

Rolls Royce que pertenceu a Freddie Mercury é leiloado para ajudar vítimas da guerra na Ucrânia imagem divulgação

Um Rolls Royce Silver Shadow ano 1974 que pertenceu a Freddie Mercury, saudoso vocalista do Queen, foi vendido no último fim de semana em um leilão da Sotheby’s por £ 286 mil, cerca de R$ 1,7 milhão.

A informação é do site oficial de Brian May (AQUI), que diz que o carro foi comprado há cerca de nove anos pelo cantor pop ucraniano Verka Serdyuchka, que pretendia montar um museu dedicado ao Queen na Ucrânia.

“A guerra na região, no entanto, mudou seus planos e ele decidiu leiloar o antigo meio de transporte de Freddie e doar todos os lucros para o Superhumans Center, um hospital especializado em próteses, cirurgia reconstrutiva, apoio psicológico e reabilitação para pessoas feridas na Ucrânia”, disse o lendário guitarrista, que acrescentou: “O hospital abrirá suas portas no início da primavera [do Hemisfério Norte] e servirá para ajudar heróis e civis ucranianos a restaurar suas vidas e saúde”.

O site da Sotheby’s traz diversas fotos com detalhes do veículo, inclusive a nota fiscal da MV Yorke Motors de Londres com o nome de Freddie. A NF a gente reproduziu aqui embaixo e as demais fotos você pode conferir AQUI. O músico comprou o Rolls Royce em 1979 e o possuiu até sua morte, em 1991. O veículo foi herdado por sua irmã Kashmira Bulsara que o vendeu para Serdyuchka em 2013.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS