Como Ajudar
Especial U2

Alanis Morissette: “ambiente que diminui mulheres” a fez desistir de show em cerimônia do Hall da Fama do Rock

Redação 89

Alanis Morissette: “ambiente que diminui mulheres” a fez desistir de show em cerimônia do Hall da Fama do Rock imagem divulgação

Alanis Morissette fez uma publicação no Instagram na noite desta segunda-feira (07) para explicar por que desistiu de se apresentar na cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fane, neste sábado (05), em Los Angeles. A cantora estava na programação do evento, que ocorreu no Teatro Microsoft, para fazer um dueto com Olivia Rodrigo em “You´re So Vain”, na introdução de Carly Simon. No entanto, Morissette se retirou da festa e Rodrigo cantou a música sem ela.

De acordo com a revista Variety (via NME), a cantora canadense chegou a participar dos ensaios na sexta-feira (04) e era aguardada para se apresentar ao vivo. Sobre sua decisão de deixar a cerimônia, a cantora explicou que seu problema não era com Simon, Rodrigo ou qualquer outro artista e destacou que vive um momento da vida onde “não há necessidade de passar um tempo em um ambiente que diminui as mulheres”.

Morissette diz: “Passei décadas em uma indústria repleta de um sentimento antimulher abrangente e tolerei muita condescendência e desrespeito, redução, desdém, quebra de contrato, falta de apoio, exploração e violência psicológica (e muito mais) ao longo da minha carreira”.

No player abaixo você confere a performance de Olivia Rodrigo na cerimônia boicotada por Morissette. Carly Simon foi um dos vários artistas introduzidos no Hall da Fama do Rock neste ano, ao lado de Judas Priest, Duran Duran, Eurythmics, Eminem, Dolly Parton, Lionel Richie, entre outros. Simon não pôde comparecer ao evento devido a uma “tragédia pessoal”: suas duas irmãs morreram recentemente de câncer.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS