Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morten Harket, do a-ha, sugere lançamento de novo álbum solo

Redação 89

Morten Harket, do a-ha, sugere lançamento de novo álbum solo imagem divulgação

Morten Harket, vocalista do a-ha, revelou que tem muito material novo que seria suficiente para produzir outro álbum solo. Numa entrevista à revista Classic Pop ele disse que reuniu um apanhado de canções escritas sobre suas reflexões “filosóficas” sobre política e que isso poderia facilmente promover a continuação de Brother, seu álbum de 2014.

“Eu tenho um monte de músicas prontas. Poderia ter colocado algumas em ‘True North’ [álbum recém-lançado pelo a-ha], mas não era o lugar, quando já havia tanto material na mesa”. Ele acrescentou: “Comecei a escrever mais letras por conta própria, e me sinto muito feliz com isso. Há um lado político, mas com uma perspectiva filosófica”.

Harket também disse que há questões de amor em seu material solo” A dinâmica entre duas pessoas que se conscientizam uma da outra em uma sala lotada, quando você não se conhece, mas de repente vocês são as únicas duas pessoas conscientes uma da outra. Acho esses mecanismos fascinantes”.

O cantor de 63 anos admite que suas músicas solo são totalmente diferentes das coisas que ele, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy fazem no a-ha: “Minhas músicas são um pouco diferentes. O espírito do a-ha é um esforço comum, então nenhuma de nossas canções em nosso próprio som soa o mesmo. Mas cabe aos outros dizerem como essas novas músicas diferem do a-ha”.

No mês passado, o a-ha lançou True North, sua primeira coleção de novas músicas desde Cast In Steel de 2015 e que chegou junto de um filme que captura o grupo gravando as músicas durante novembro de 2021 em Bodø, cidade norueguesa localizada a 90km acima do Círculo Ártico (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS