Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Metallica faz show insano somente com músicas de “Kill ‘Em All” e “Ride The Lightning”

Redação 89

Metallica faz show insano somente com músicas de “Kill ‘Em All” e “Ride The Lightning” imagem divulgação

O Metallica realizou neste domingo, dia 6 de novembro, no Hard Rock Hotel & Casino de Hollywood, na Flórida, um show especial em tributo ao fundador da Megaforce Records, Jon “Jonny Z” Zazula e sua esposa Marsha Zazula.

Os donos da gravadora em questão deram “uma força” para a banda colocar no mercado em 1983 o seu álbum de estreia Kill ‘Em All e o seu sucessor, Ride The Lightning, lançado no ano seguinte. Por conta disso, a apresentação especial e beneficente contou com um setlist no qual o Metallica executou somente faixas desses dois clássicos discos.

O setlist de 16 músicas começou com “Creeping Death” e “Ride The Lightning” e também incluiu “No Remorse”, “Phantom Lord”, “Motorbreath”, “For Who The Bell Tolls”, “Seek And Destroy”, “Fade To Black” e “Closer Hit The Lights”, bem como covers de “Am I Evil” do Diamond Head e “Blitzkrieg” do Blitzkrieg. A abertura ficou por conta de um convidado muito especial, o Raven, grupo que o Metallica apoiou em sua primeira turnê em 1983.

A apresentação especial foi gravada e é oferecida aos fãs da banda no site Metallica.Com. Confira o setlist matador na íntegra neste post disponibilizado via Instagram:

Sobre os fundadores da Megaforce Records, o Metallica compartilhou: “Jonny lançou nossos primeiros álbuns em sua gravadora Megaforce Records, e nos colocou na estrada para nossa primeira turnê real. Com Marsha ao seu lado, era um mentor, um empresário, uma direto de gravadora, e uma figura paterna para todos nós… não estaríamos onde estamos hoje sem os dois. Infelizmente, recentemente perdemos Jonny e Marsha, apenas um pouco mais de um ano de diferença”, acrescenta o texto (AQUI).

Metallica doará uma parte do dinheiro dessa apresentação para o MusiCares, que ajuda músicos em dificuldades, e para sua própria instituição All Within My Hands, que promove ações de auxílio para pessoas carentes ao redor do mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS