SUPERBANNER BONÉ RS

Interpol utiliza animação produzida por fã em videoclipe oficial de “Passenger”

Redação 89

Interpol utiliza animação produzida por fã em videoclipe oficial de “Passenger” imagem divulgação

O Interpol compartilhou neste fim de semana um novo vídeo para “Passenger”, um dos destaques de seu mais recente álbum The Other Side of Make-Believe, já disponível via Matador Records.

O vídeo surgiu inesperadamente – o fã de longa data da banda, Jamie McDonald, estava fazendo experimentações com animação e produziu o filme por conta própria, sentindo uma conexão especial com a música. Depois de carregá-lo em uma das páginas do Interpol, o vídeo chamou a atenção da banda que adorou e perguntou se eles poderiam usá-lo como videoclipe oficial.

O diretor Jamie McDonald diz: “’Passenger’ me tocou. Assim que ouvi, me inspirei. A ideia por trás do videoclipe visualmente é a de um sonho febril. Estamos explorando o subconsciente, mergulhando nos sonhos e mergulhando ainda mais fundo nos pesadelos. Este é realmente um projeto de paixão para mim”.

O Interpol lançou seu 7º álbum, The Other Side Of Make-Believe, em julho de 2022, com aclamação da crítica, uma exposição global realizada em Londres, Los Angeles, Nova York, Cidade do México e Tóquio, e apresentações esgotadas em Londres. MOJO chamou o disco de “silenciosamente magistral”, Clash o saudou como “um dos trabalhos mais ousados e intransigentes de sua carreira”, e a NME o descreveu como “um novo capítulo confiante, gratificante e sutilmente aventureiro”.

A banda se apresentou neste sábado (05) no Primavera Sound São Paulo (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS