Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bastille alerta sobre emergência climática em clipe de “Hope For The Future”

Redação 89

Bastille alerta sobre emergência climática em clipe de “Hope For The Future” imagem divulgação

Os caras do Bastille compartilharam com os fãs neste final de semana um vídeo para single “Hope For The Future”. A faixa aparece em seu mais recente álbum, Give Me The Future, que saiu em fevereiro.

De acordo com o material de divulgação da banda, o filme foi dirigido pelo vencedor do Oscar Orlando Van Einsiedel na casa do vocalista Dan Smith, em Londres. O videoclipe captura cenas do próximo documentário de Van Einsiedel, From Devil’s Breath (estreia global em 13 de novembro), que foi produzido por Leonardo DiCaprio e mergulha na atual emergência climática.

Smith disse: “Tive a chance de assistir ‘From Devil’s Breath’ há um tempo atrás, e fiquei realmente comovido com a história incrivelmente poderosa que Orlando Von Einsiedel e a equipe teceram juntos. É uma história de partir o coração que é lindamente contada, então quando eles me pediram para escrever uma canção para os créditos finais, parecia importante fazer algo que parecia íntimo, mas também atingiu um equilíbrio entre os elementos mais pungentes das histórias dessas pessoas e a esperança de que o filme finalmente gestos para. Eu também queria que ele se sentisse e soasse diferente, então esta foi a primeira música que eu escrevi em um violão. Às vezes, as músicas parecem cair da sua cabeça, e essa foi uma delas. Eu assisti o filme e depois fiz a demo em casa em algumas horas. Durante alguns dias trabalhei para construir a produção e sônicos com os talentosos Charlie Barnes e Jack Duxbury, e rapidamente se tornou uma das minhas coisas favoritas que fizemos. Foi também um reset útil do mundo sônico e temático do nosso álbum Give Me The Future, e tem colocado o chão sonicamente para muitas das músicas que venho fazendo desde então”.

Sobre o vídeo, ele continuou: “Quando discutimos fazer um vídeo para ‘Hope For The Future’, todos nós sentimos que deveria ser algo simples que não atrapalharia o filme e sua história. Não achei que teríamos a sorte de fazer isso com Orlando, Chloe Leland, e a equipe que fez o filme em si, o que tem sido um privilégio. A ideia de Orlando era fazer com que a performance parecesse que ela estava bem dentro do mundo do filme, ajudando a recontá-la de forma mais curta. Então, filmamos o vídeo na minha casa, sentamos na cozinha da sala onde escrevo, projetando imagens nas paredes, e intercalamos isso com momentos do filme. Foi tão brilhante poder trabalhar com todos eles, e estamos muito orgulhosos do vídeo que conseguimos fazer com eles”.

Utilize o player abaixo e veja o novo videoclipe do Batille para “Hope For The Future”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS