Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Judas Priest é introduzido no Rock & Roll Hall of Fame; veja vídeos

Redação 89

Judas Priest é introduzido no Rock & Roll Hall of Fame; veja vídeos imagem divulgação

O Judas Priest reuniu seus atuais integrantes com membros do passado para se apresentar na noite deste sábado (05) na cerimônia de introdução da banda no Rock & Roll Hall of Fame, no Teatro Microsoft em Los Angeles, nos Estados Unidos. Honrado com o Prêmio Excelência Musical, o grupo levou ao palco o vocalista Rob Halford, o baixista Ian Hill, o baterista Scott Travis e o guitarrista Richie Faulkner, que se uniram ao ex-guitarrista K.K. Downing e ao ex-baterista Les Binks. Também participou da cerimônia o guitarrista Glenn Tipton, que ainda é membro oficial da banda, mão não se apresenta ao vivo devido ao seu diagnóstico de Parkinson.

A apresentação envolveu um medley com “You’ve Got Another Thing Comin'”, “Breaking the Law” e “Living After Midnight”. Downing, Binks e o falecido baterista Dave Holland foram todos introduzidos ao lado de Halford, Tipton, Hill e Travis. Faulkner não está na banda há tempo suficiente para ser elegível.

O Judas Priest foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame por Alice Cooper. “Esta é a banda de metal definitiva”, disse ele, que acrescentou: “Eles definiram o som que conhecemos como heavy metal e seu som é inconfundível…. O Priest carregou a bandeira do hard rock e do heavy metal orgulhosamente por cerca de 50 anos, nunca vacilando ou seguindo tendências ou fingindo ser qualquer coisa, mas exatamente o que eles são”.

Em seu discurso de aceitação, Halford disse à plateia: “Eu sou o cara gay da banda. Nós integramos a comunidade do heavy metal que é tudo incluído, não importa qual seja sua identidade sexual, como você se parece, ou no que você acredita ou não acredita. Todos são bem-vindos”. Ele ainda citou os 50 anos de estrada da banda dizendo: “Devemos tocar por mais 50 anos, mas a alegria sobre a música é que ela vive para sempre. E é por isso que estamos aqui. Vivemos para o heavy metal. Vivemos para música. E estamos vivendo para oHall da Fama do Rock And Roll”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS