Como Ajudar
Especial U2

Projeto Space Animals, que une música e amor pelos animais, lança clipe do single “Jungle”

Redação 89

Projeto Space Animals, que une música e amor pelos animais, lança clipe do single “Jungle” imagem divulgação

Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, lançaram neste fim de semana mais um single do “Space Animals” – projeto que une música lo-fi, o amor pelos animais e uma energia espacial. “Jungle” é o mais novo trabalho e já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. Assim como os outros três singles já lançados pelo Space Animals, “Jungle” também chega acompanhado de um videoclipe em animação representando um “animal no espaço” – neste caso, um macaco.

Para a composição de “Jungle”, Rike e Julio foram buscar inspiração no cinema, justamente em um filme de animação que traz o elemento citado no título da música: “‘Jungle’ veio de uma ideia mais tribal”, contam. “De certa forma com alguma inspiração na trilha sonora de ‘O Rei Leão’, em termos de timbragens mais ‘rústicas’ principalmente na parte rítmica, e mantendo a característica do projeto com as linhas de synth e baixo”.

“A faixa surgiu despretensiosamente quando estava checando um outro trabalho”, conta Julio. “Parei no timbre parecido com um tímpano que pode ser ouvido no começo da música, e a partir desse som fui montando todo o projeto”, completa.

“Jungle” fará parte do primeiro EP do projeto “Space Animals”, que terá um total de cinco faixas. “Groove From Space” foi o primeiro single deste EP lançado nos apps de música, seguido de “Apex” e “Journey”. “Estamos muito felizes com o retorno do projeto e com a curiosidade das pessoas para entenderem mais sobre como a música lo-fi pode ajudar os animais e toda essa conexão que a gente fez. Estamos com uma expectativa muito grande”, aponta Rike. Toda a verba arrecadada com as execuções das músicas do Space Animals no streaming é doada a ONGs que atendem animais ao redor do mundo e a escolha de nomear o projeto e as faixas em inglês é uma tentativa de ser o mais universal possível, facilitando assim o acesso sem fronteiras e consequentemente a verba arrecadada.

Todas as músicas do projeto trazem um animal que a simboliza, que ilustra a capa do single e é a estrela do videoclipe sempre em animação. Em “Groove From Space”, conhecemos um “animal do espaço” não identificado, que apresentou o projeto ao mundo. “Apex” chegou representada por um papagaio e “Journey” por um urso polar. A estrela de “Jungle”, por sua vez, é um macaco. “Quisemos tentar trazer esse lado mais floresta tanto pro som quanto pro clipe, por isso a escolha”, contam os músicos.

A produção das faixas lançadas pelo Space Animals está sendo inteiramente realizada pelos artistas. Arquivos de áudios que já existiam foram somados com novas produções tocadas por Julio no baixo e teclado. Rike contribuiu também em algumas partes musicais e também ficou responsável por todo o trabalho burocrático.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS