Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Spoon lança “Lucifer on the Moon”, releitura de seu décimo álbum de estúdio

Redação 89

Spoon lança “Lucifer on the Moon”, releitura de seu décimo álbum de estúdio Foto: Olivia Wolf

O Spoon lançou nesta sexta-feira (04) Lucifer on the Moon, o sucessor antigravitacional de Lucifer on the Sofa, seu mais recente álbum lançado em fevereiro deste ano via Matador Records. O novo trablho é uma releitura completa do décimo álbum do grupo de Austin, criado pelo fundador da On-U Sound e ícone do dub do Reino Unido, Adrian Sherwood.

Segundo o material de divulgação, Moon reconstrói Lucifer por atacado. Sherwood forneceu extensa extensão adicional através da extensa família de músicos da sessão do On-U, incluindo o baixista Doug Wimbish e o baterista Keith LeBlanc (ambos instrumentação na Sugarhill Records no início dos anos 80). Ele mergulhou fundo do álbum nos detalhes esquecidos e elementos não utilizados pelas mixagens finais do álbum.

No início deste mês, o Spoon retornou ao ACL Music Festival de Austin com uma apresentação que o Austin American Statesman descreveu: “cimentou ainda mais o lugar da banda no Monte Rushmore de bandas de Austin”. Spoon também gravou sua quinta aparição em Austin City Limits, que deve ir ao ar no início do próximo ano. E o baterista Jim Eno foi entrevistado pela Mix, discutindo Lucifer on the Sofa, seu estúdio Public Hi-Fi em Austin e sua nova sala de mixagem ATMOS.

Lançado em fevereiro, Lucifer on the Sofa é o disco de rock ’n roll mais puro do Spoon até hoje. Feito no Texas, é o primeiro conjunto de músicas que o quinteto gravou em sua cidade natal, Austin, em mais de uma década. Escritas e gravadas nos últimos dois anos – dentro e fora do confinamento – as músicas marcam uma mudança em direção a algo mais alto, mais selvagem e mais colorido. Confira AQUI Lucifer on the Moon ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS