SUPERBANNER BONÉ RS

Spoon lança “Lucifer on the Moon”, releitura de seu décimo álbum de estúdio

Redação 89

Spoon lança “Lucifer on the Moon”, releitura de seu décimo álbum de estúdio Foto: Olivia Wolf

O Spoon lançou nesta sexta-feira (04) Lucifer on the Moon, o sucessor antigravitacional de Lucifer on the Sofa, seu mais recente álbum lançado em fevereiro deste ano via Matador Records. O novo trablho é uma releitura completa do décimo álbum do grupo de Austin, criado pelo fundador da On-U Sound e ícone do dub do Reino Unido, Adrian Sherwood.

Segundo o material de divulgação, Moon reconstrói Lucifer por atacado. Sherwood forneceu extensa extensão adicional através da extensa família de músicos da sessão do On-U, incluindo o baixista Doug Wimbish e o baterista Keith LeBlanc (ambos instrumentação na Sugarhill Records no início dos anos 80). Ele mergulhou fundo do álbum nos detalhes esquecidos e elementos não utilizados pelas mixagens finais do álbum.

No início deste mês, o Spoon retornou ao ACL Music Festival de Austin com uma apresentação que o Austin American Statesman descreveu: “cimentou ainda mais o lugar da banda no Monte Rushmore de bandas de Austin”. Spoon também gravou sua quinta aparição em Austin City Limits, que deve ir ao ar no início do próximo ano. E o baterista Jim Eno foi entrevistado pela Mix, discutindo Lucifer on the Sofa, seu estúdio Public Hi-Fi em Austin e sua nova sala de mixagem ATMOS.

Lançado em fevereiro, Lucifer on the Sofa é o disco de rock ’n roll mais puro do Spoon até hoje. Feito no Texas, é o primeiro conjunto de músicas que o quinteto gravou em sua cidade natal, Austin, em mais de uma década. Escritas e gravadas nos últimos dois anos – dentro e fora do confinamento – as músicas marcam uma mudança em direção a algo mais alto, mais selvagem e mais colorido. Confira AQUI Lucifer on the Moon ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS