Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Phoenix lança seu aguardado álbum “Alpha Zulu”

Redação 89

Phoenix lança seu aguardado álbum “Alpha Zulu” Foto: Shervin Lainez

A aclamada banda francesa Phoenix, vencedora do GRAMMY, lançou nesta sexta-feira (04) seu novo álbum Alpha Zulu via Loyaute/Glassnote Records.

Produzido pela própria banda e gravado no Musée des Arts Décoratifs de Paris, que fica no Palais du Louvre, Alpha Zulu é tudo o que Phoenix faz de melhor: melodias cativantes casadas com uma produção sempre inovadora, resultando no que está destinado a ser um dos álbuns do ano de 2022. De fato, Alpha Zulu – o primeiro álbum da banda desde o aclamado disco de 2017, Ti Amo – é um lembrete imediato do que fez de Phoenix um dos atos mais adorados das últimas duas décadas, reforçando a influência duradoura da banda na cultura pop.

Há um relaxamento, um choque de emoções, estilos e eras nascidos na louca incubadora estilística que é o Musée des Arts Décoratifs: “The Only One”, com sua percussão feliz em gota de chuva, colide com o golpe, “All Eyes on Me” quase techno; há um foco no “espaço negativo” – um conceito Zdariano, nas paredes brancas ao redor das exposições do museu – e uma sensação de puro romance, embora tingida com uma compreensão madura de quão precioso esse sentimento se torna com a idade. “My Elixir”, uma música solitária e distante com uma batida docemente rinky-dink que tem o ar do karaokê cantado em um bar vazio.“Tell me anywhere is home,” Thomas implora na música: “Can we go home?” Ele estava pensando em como em Ti Amo, Phoenix finalmente disse “eu te amo” – “mas em um idioma diferente”, ele admite. Agora vivendo em um EUA cada vez mais apocalíptico, a situação exigia franqueza.

No mês passado, a banda compartilhou o videoclipe do último single “Winter Solstice”, dirigido pelo antigo colaborador de Ti Amo, Warren Fu, que se baseou nas influências expressionistas alemãs. Se “Winter Solstice” procura preencher o vazio criado pela distância da pandemia, o vídeo enfrenta o vazio de frente.

O Phoenix recentemente apresentou a faixa-título do álbum no Jimmy Kimmel Live! e a faixa do álbum lançado anteriormente “Tonight” com Ezra Koenig do Vampire Weekend no The Late Show with Stephen Colbert

Ouça o novo disco do Phoemix AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS