Como Ajudar
Especial U2

Guns N’Roses lança “November Rain (2022 Version)” com orquestra

Redação 89

Guns N’Roses lança “November Rain (2022 Version)” com orquestra imagem divulgação

O Guns N Roses acaba de lançar uma edição de 2022 de seu single épico de nove minutos, “November Rain”. A nova versão apresenta uma verdadeira orquestra de 50 peças pela primeira vez conduzida e organizada por Emmy Christopher Lennertz.

“‘November Rain (Versão 2022)’ está aqui! Gravado com uma primeira orquestra real de 50 peças conduzida e arranjada pelo vencedor do Grammy Award Christopher Lennertz. Ouça agora e receba como parte do Box Set em 11 de novembro”, compartilha a banda em comunicado.

A faixa integra o box comemorativo dos álbuns Use Your Illusion I & II de 1991 com um lançamento de um box especial em várias configurações que será lançado em 11 de novembro via UME/Geffen.

Trata-se de um conjunto de 97 faixas, das quais 63 são inéditas. Entre os destaques, há a recém-gravada versão de “November Rain” com uma orquestra de 50 peças conduzida e organizada pelo vencedor do Grammy Award e compositor indicado ao Prêmio Emmy Christopher Lennertz. As demais gravações englobam apresentações ao vivo, como uma residência em Las Vegas e a antológica performance no Ritz Theatre de Nova York, em 16 de maio de 1991. Inclusive, a versão ao vivo de “You Could Be Mine” retirada desse show acabou de ser disponibilizada pela banda para audição (confira abaixo).

O box especial dos dois celebrados discos do Guns N’Roses chegará ao mercado com os áudios originais totalmente remasterizados pela primeira vez, a partir de transferência das fitas masters analógicas para uma configuração sonora de alta resolução em 24 bits de 96kHz.

Os álbuns Use Your Illusion I & II foram lançados simultaneamente em 17 de setembro de 1991. Foi um lançamento que surpreendeu o mundo com a qualidade de cada um desses trabalhos do Guns N’RosesUse Your Illusion I alcançou o número 2 e Use Your Illusion IIassumiu a posição número 1 na Billboard 200, vendendo mais de 500.000 cópias nas duas primeiras horas de lançamento, com uma venda estimada de mais de 685.000 e 770.000, respectivamente, na primeira semana de lançamento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS