Como Ajudar
Especial U2

Idles anuncia edição especial de 5 anos de “Brutalism”, seu álbum de estreia

Redação 89

Idles anuncia edição especial de 5 anos de “Brutalism”, seu álbum de estreia Foto: Tom Ham

Joe Talbot, Mark Bowen, Lee Kiernan, Adam Devonshire e Jon Beavis, os caras que forma o IDLES, acabam de anunciar os detalhes de uma nova edição de seu álbum de estreia, Brutalism. Com lançamento previsto para sexta-feira, 9 de dezembro via Partisan, Five Years of Brutalism será relançado em vinil vermelho cereja limitado com arte alternativa. O conjunto digital conta com todo o set de sua apresentação surpresa no BBC Introducing Stage no Glastonbury deste ano.

Brutalism foi lançado originalmente em março de 2017, superando as expectativas para se tornar um dos álbuns de estreia mais importantes da década. Sob a superfície de sua música e versos agressivos, encontra-se um nível de vulnerabilidade confessional e honestidade que o cimentou como um clássico.

Tendo lançado anteriormente dois EPs Welcome de 2012 e Meat de 2015, foi Brutalism que catapultou o IDLES. Mostrando a capacidade da banda de resumir o discurso social com precisão, um dos temas centrais do álbum foi destacar o papel das mulheres na vida do cantor Joe Talbot. Tendo perdido sua mãe durante a gravação do disco após uma longa doença, ele registra suas experiências com luto e eventual reconstrução. A arte original do álbum apresenta uma fotografia de sua mãe ao lado de uma escultura criada por Talbot e seu pai. Uma edição limitada de 100 LPs foi lançada em outubro de 2017 com as cinzas da mãe de Talbot pressionadas no vinil.

Falando mais sobre o álbum, Talbot escreve: “O que começou como uma lápide de indulgência e inquietação tornou-se uma longa jornada de beleza, perdão e gratidão. Mal sabíamos que não era apenas uma lápide, mas as fundações que estávamos construindo, para uma casa cheia de seres humanos amorosos. Muito obrigado”.

Nos 5 anos desde o lançamento do Brutalism, o IDLES alcançou um álbum no topo das paradas, turnês esgotadas e aparições em festivais ao redor do mundo. Seu sucessor, Joy as an Act of Resistance, impulsionou ainda mais a banda e abriu o caminho para Ultra Mono – o primeiro álbum número 1 da banda no Reino Unido. CRAWLER, do ano passado, continha a urgência que sua base de fãs global esperava, mas expandiu seu som para aclamação da crítica com músicas mais melódicas e introspectivas.

Para comemorar as notícias de Five Years of Brutalism,  a banda lança o ao vivo do favorito dos fãs “1049 Gotho”, gravado em seu set secreto no palco de apresentação da BBC no Festival de Glastonbury deste ano (onde eles tocaram o álbum na íntegra).

Ouça “1049 Gotho: Live From Glastonbury” no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS