SUPERBANNER BONÉ RS

Dolly Parton quer regravar “Stairway to Heaven” com Robert Plant e Jimmy Page

Redação 89

Dolly Parton quer regravar “Stairway to Heaven” com Robert Plant e Jimmy Page imagem divulgação

A ícone da música country americana, a cantora Dolly Parton revelou que tem planos ousados de gravar uma nova versão do clássico “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin, ao lado de Robert Plant e Jimmy Page. Parton já fez uma releitura para essa faixa em seu álbum Halos & Horns de 2002, mas em uma nova entrevista para a Pollstar, disse que sua versão é voltada mais ao blues e que gostaria de fazer um registro fiel ao original.

Ela fez o comentário enquanto falava sobre um disco voltado ao rock que está em fase de pré-produção. “Todas essas coisas no campo do rock foi ideia do meu marido, embora ele não goste [da ideia de gravar] ‘Stairway to Heaven.’ Mas vou refazer… deixar mais fiel ao registro original. Estou tentando ver se Robert Plant pode cantar. Talvez Jimmy Page possa fazer parte… Estou ansiosa para buscar alguns dos grandes nomes clássicos, meninas e meninos, para cantar algumas das músicas”.

Parton deixou claro que o seu projeto de um disco de rock and roll não é avançado o suficiente para dar detalhes, embora já tenha escrito uma música inspirada em seu convite de introdução ao Rock And Roll Hall  Of Fame, que planeja apresentar na cerimônia de 5 de novembro, em Los Angeles.

“É uma bela e fofa música rock ‘n’ roll. Chama-se ‘Rockin’ e sabe de uma coisa, tenho sacudido desde o dia em que nasci… ouvindo Elvis e Journey e Chuck Berry, todas aquelas grandes pessoas. É uma bela canção e é muito rock, então vou ter algo divertido para tocar”, revelou.

Depois de tentar desistir de sua nomeação para o Hall da Fama do Rock  m março deste ano (AQUI), Dolly Parton resolveu aceitar a introdução no museu. A mudança vem depois que a Fundação Rock and roll Hall Of Fame emitiu um comunicado recusando, de forma muito respeitosa, o pedido da artista. Logo depois disso, Parton admitiu que quando fez sua declaração original não estava ciente de que artistas de diversos gêneros já haviam sido introduzidos antes dela ao museu que leva “rock” em seu nome.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS