Como Ajudar
Especial U2

Elon Musk diz que compra do Twitter visa promover debates saudáveis no meio digital

Redação 89

Elon Musk diz que compra do Twitter visa promover debates saudáveis no meio digital imagem divulgação

Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (27) – via tuíte – que comprou o Twitter e foi logo explicando para anunciantes e investidores por que ele resolveu comprar a rede social.

Em um comunicado, o CEO da Tesla disse que seu objetivo é que a plataforma seja “calorosa e acolhedora para todos”, acrescentando que “grande parte da mídia tradicional tem alimentado e atendido a extremos polarizados”.

O bilionário escreveu: “Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação na aquisição do Twitter. Tem havido muita especulação sobre por que comprei o Twitter e o que penso sobre publicidade. A maior parte estava errada. A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça comum da comunidade digital, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”.

Musk continua: “Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade. Na busca incessante por cliques, grande parte da mídia tradicional tem alimentado e atendido a esses extremos polarizados, pois acreditam que é isso que traz o dinheiro, mas, ao fazê-lo, a oportunidade de diálogo se perde.

Na quarta-feira, Musk disse que fez uma visita à sede do Twitter Inc em São Francisco antes de um prazo judicial para fechar seu acordo de US$ 44 bilhões para a plataforma de mídia social.

Segundo o site SeuDinheiro.Com, a notícia pegou os investidores logo nos primeiros minutos da abertura dos mercados nos Estados Unidos. Por volta das 10h50, os papéis do Twitter subiam 1,11%, cotados a US$ 53,94 na bolsa de Nasdaq.

A compra do Twitter por Elon Musk, de acordo com o G1, ainda não foi confirmada pela plataforma.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS