Como Ajudar
Especial U2

Eaves Wilder disponibiliza clipe de seu novo single “I Stole Your Jumper”

Redação 89

Eaves Wilder disponibiliza clipe de seu novo single “I Stole Your Jumper” Foto: Dora Paphides

A cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora londrina de 19 anos, Eaves Wilder, é a mais nova artista da Secretly Canadian. Em comemoração à notícia, Eaves compartilhou sua primeira nova música e vídeo em 18 meses, e seu primeiro lançamento com o selo, a “canção de fantasia de vingança feminina”, “I Stole Your Jumper”.

Inspirada em Riot Grrrl e pelo sexismo que ela enfrentou durante sua adolescência na música, a faixa apresenta as piadas rápidas de Wilder sobre guitarras nebulosas. Ela afirma sua feminilidade em seus próprios termos, brincando: “Eu nunca fui mãe, mas já cuidei de homens”. Encontra a adolescente britânica que, em suas próprias palavras, “é educada demais” para tomar qualquer ação física contra aqueles que a prejudicaram, tentando recuperar o controle de uma situação de um ex manipulador. “sou eu me permitindo explorar minha própria raiva feminina pela primeira vez“, explica Eaves. “Mas do meu jeito – sem explodir as pessoas no estilo Thelma e Louise – é uma fantasia de vingança agressiva muito britânica e passiva”.

O vídeo da música foi dirigido por Eaves e sua irmã mais velha, Dora, que fizeram o storyboard juntas enquanto ainda moravam juntas. Inspiradas nas já mencionadas Thelma and Louise, com elementos de Meet Me In St. Louis, Chitty Chitty Bang Bang e moda vitoriana, elas queriam que parecesse tão bobo quanto a música e se divertiram muito inventando maneiras de representar a violência. Eaves comenta “Fuga em um conversível, cabelos voando ao vento. mas em vez de descer de um penhasco, apenas sentei em um vaso sanitário e cantei, que é o que eu acho que eles deveriam ter feito. Teria poupado muitos aborrecimentos.”

Assista ao clipe de “I Stole Your Jumper” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS