Como Ajudar
Especial U2

CHAI inicia turnê latino-americana com passagem pelo Primavera Sound SP

Redação 89

CHAI inicia turnê latino-americana com passagem pelo Primavera Sound SP imagem divulgação

CHAI é formada pelas gêmeas idênticas MANA (vocais e teclas) e KANA (guitarra), baterista YUNA e baixista-letrista YUUKI. Após os lançamentos do PUNK de 2019, e WINK de 2020, as aventuras do CHAI as levaram ao redor do mundo, tocando seus shows de alta energia e dinâmicos em festivais de música como Primavera Sound e Pitchfork Music Festival, e excursionando com pilares do indie-rock como Whitney e Mac DeMarco. Como todos os músicos do mundo, CHAI passou 2020 forçada a repensar seu trabalho e sua vida. Mas CHAI aproveitou isso como uma oportunidade para agitar seu processo e levar sua música para algum lugar emocionantemente novo. Tendo usado anteriormente suas gravações maximalistas para capturar a exuberância de seus shows ao vivo, com as reações do público em mente, o grupose concentrou em criar os tipos de músicas um pouco mais sutis e introspectivos que eles gostam de ouvir em casa – onde, pela primeira vez, tempo, elas gravaram todas as músicas. Em meio à paralisação global, CHAI trabalhou no Garageband e trocou suas ideias de músicas – que elas tiveram mais tempo do que nunca para considerar – por Zoom e ligações, transformando suas limitações em força.

Enquanto a banda se inclinava para um som mais pessoal, WINK também é o primeiro álbum de CHAI a apresentar contribuições de produtores externos (Mndsgn, YMCK), bem como uma participação do rapper e cantor de Chicago Ric Wilson. CHAI atrai R&B e hip-hop em sua mistura (Mac Miller, Internet e Brockhampton estavam em suas mentes) de dance-punk e pop-rock, enquanto permanece inegavelmente CHAI. Seja em relação a esse novo senso de abertura ou às suas formas caseiras de compor, o tema de WINK é desafiar a si mesmo.

O single principal “ACTION” foi uma resposta aos protestos do Black Lives Matter se desenrolarem nos Estados Unidos e no mundo em junho de 2020, enquanto a banda estava no Japão. “Ver como o mundo se uniu durante os protestos realmente me emocionou”, disse YUUKI. “Eu queria dedicar essa música ao ano de ação.” A banda ainda elabora: “O mundo como o conhecemos mudou, mas mesmo com isso, ainda é um mundo onde nada realmente muda. Não seria maravilhoso se houvesse mais AÇÃO enraizada na felicidade? Seja a mudança que você quer ver!…Eu vou ser o pioneiro em ver o mundo que eu quero ver, conhecer as pessoas que eu quero conhecer! Começamos expressando a diversão em AÇÃO com este videoclipe♡ Por que você não se junta a nós?! É esse tipo de música♡.”

Terminando em outubro uma turnê norte americana ao lado da banda Hippo Campus, o grupo agora inicia sua turnê pela América Latina, nos festivais Primavera Sound e Corona Capital:

São Paulo – Primavera Sound 2022

06.11.2022 Distrito Anhembi

Santiago – Primavera Sound 2022

12.11.2022 Parque Bicentenario Cerrillos

Buenos Aires – Primavera Sound 2022

13.11.2022 Parque De Los Ninos

México, DF – Corona Capital 2022

18.11.2022 Autódromo Hermanos Rodríguez

No player abaixo você confere o clipe do hit “ACTION”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS