Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Alabama Shakes anuncia edição de 10 anos de seu álbum de estreia; ouça faixa bônus

Redação 89

Alabama Shakes anuncia edição de 10 anos de seu álbum de estreia; ouça faixa bônus imagem divulgação

Em 9 de dezembro, o Alabama Shakes vai relançar – via Ato Records – seu álbum de estreia, Boys & Girls, para marcar seu 10º aniversário. O disco atingiu a sexta posição na parada Billboard 200 e foi top 3 na parada britânica de álbuns.

A nova edição do emblemático trabalho lançado em 9 de abril de 2012 inclui faixas da sessão registrada naquele mesmo ano pela banda no Morning Becomes Eclectic da rádio KCRW, de Santa Mônica, na Califórnia.  Durante a sessão, o grupo tocou músicas de seu primeiro disco, bem como canções como “Mama”, de seu EP Heavy Cherry, e “Always Alright”, da trilha sonora de O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook).

“Always Alright” foi indicada para melhor performance de rock no Grammy Awards de 2014. No ano anterior, o Alabama Shakes foi indicado para Melhor Artista Novo, bem como Melhor Performance de Rock (para “Hold On” de Boys & Girls).

O segundo álbum de estúdio do grupo, Sound & Color, saiu em abril de 2015. A cantora e guitarrista do grupo, Brittany Howard, lançou sua estreia solo, Jaime, em setembro de 2019.

Podem parecer poucos lançamentos, mas O Alabama Shakes é uma das bandas que melhor representam a segunda década do século 21.

No player abaixo, a versão de “Always Alright” registrada para a estação KCRW, que acaba de ser disponibilizada:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS