Como Ajudar
Especial U2

Unknown Mortal Orchestra lança novo single; veja clipe de “I Killed Captain Cook”

Redação 89

Unknown Mortal Orchestra lança novo single; veja clipe de “I Killed Captain Cook” Foto: Jenny Nielson

A Unknown Mortal Orchestra, banda neozelandesa de rock psicodélico, lançou nesta terça-feira (25) seu novo single “I Killed Captain Cook” ao lado de um vídeo estrelado por Deedee Aipolani Nielson, mãe do vocalista Ruban Nielson, uma Kanaka Maoli de Hilo que foi Miss Aloha Hula em 1973, que também é destaque na arte do single.

A faixa suave e acústica é contada da perspectiva do havaiano que matou o capitão James Cook, o explorador inglês em grande parte responsável pela colonização da Polinésia, que tentou sequestrar o chefe havaiano Kalani’ōpu’u e, eventualmente, encontrou sua morte no Havaí como resultado. A mãe de Nielson lhe contaria a história quando criança com orgulho e a música foi escrita para ela e como uma homenagem a ela. A canção também marca a primeira oferta da Unknown Mortal Orchestra este ano e serve como a primeira amostra de um próximo álbum duplo que será lançado em 2023.

Juntamente com o lançamento de “I Killed Captain Cook”, a Unknown Mortal Orchestra anuncia sua primeira turnê em 4 anos com uma série de shows pela América do Norte e Reino Unido. Mais informações sobre a turnê AQUI.

Confira o clipe do novo single utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS