Como Ajudar
Especial U2

Vídeos: Paramore explica sua essência punk rock e faz estreia ao vivo de faixa de 2009

Redação 89

Vídeos: Paramore explica sua essência punk rock e faz estreia ao vivo de faixa de 2009 imagem divulgação

O Paramore foi o grande nome da noite deste domingo (23) no palco do When We Were Young Festival, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A banda entregou um setlist de 12 músicas no qual fez a estreia de “All I Wanted”, faixa de seu terceiro álbum Brand New Eyes, de 2009, mas nunca havia sido executada ao vivo.

Após abrir o show com essa surpresa para os fãs, o Paramore ainda mandou hits como “That’s What You Get”, “Brick by Boring Brick”, “Ignorance”, “Last Hope” e uma deliciosa versão de “Hard Times” com trechos de “Heart Of Glass” do Blondie. O novo single, This Is Why, é claro, também não poderia ficar de fora.

O destaque da apresentação, no entanto, ficou por conta de um discurso da vocalista Hayley Williams, que começou falando sobre a importância da celebração de uma festa emo, um gênero criado a partir da visão de alguns músicos punk, que achavam que deveria haver mais espaço para a música alternativa dentro do próprio punk rock.

Hayley comentou que quando o Paramore começou a fazer grande sucesso por volta de 2005, o cenário não era dos melhores se você fosse diferente: “Não era um lugar seguro se você fosse uma mulher jovem, se você fosse uma pessoa de cor ou não se encaixasse nos padrões… é realmente é duro pensar, porque era pra ser um lugar seguro, mas não era… bem, nó resistimos por quase 20 anos. Vivi no limite ao deixar pessoas mais velhas, principalmente homens mais velhos, me falarem o que é punk rock ou que não é punk rock. E ainda hoje há na internet alguns que dizem que o punk rock deve ser antissistema. Mas não consigo pensar em nada mais antissistema do que mulheres jovens, do que pessoas de cor e na comunidade queer [pessoas fora dos padrões]. Então, o que quero te dizer é que se você é uma dessa pessoas, há espaço pra você aqui e agora… Nós te amamos e adoramos fazer parte desta cena”.

Confira abaixo trechos das performances:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS