Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Red Hot Chili Peppers iguala façanha do System Of A Down em vendas de álbuns de rock

Redação 89

Red Hot Chili Peppers iguala façanha do System Of A Down em vendas de álbuns de rock imagem divulgação

O Red Hot Chili Peppers acaba de se tornar a primeira banda de rock em 17 anos a chegar ao topo das paradas de vendas de álbuns duas vezes em um ano, seguindo os passos do System of a Down, que obteve esse mesmo desempenho em 2005 com seus discos Mezmerize e Hypnotize.

De acordo com a Billboard, o RHCP marcou seu segundo álbum na billboard Top Album Sales em 2022 com o recém-lançado Return of the Dream Canteen. Com 63.000 unidades de álbuns equivalentes obtidas, o LP também chegou ao número 3 na Billboard 200 atrás da estreia de Lil Baby, It’s Only Me, e Un Verano Sin Ti de Bad Bunny.

Em abril, os Peppers se reuniram com o guitarrista de longa data John Frusciante (e produtor Rick Rubin) para Unlimited Love, disco que estreou no topo da Billboard 200 e tornou-se o primeiro álbum número 1 da banda desde Stadium Arcadium, de 2006.

Unlimited Love também se tornou o álbum de rock mais vendido desde McCartney III de Paul McCartney em janeiro de 2021 com 97.500 unidades de álbuns equivalentes registradas.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS