Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Linkin Park: álbum “Hybrid Theory” completa 22 anos

Redação 89

Linkin Park: álbum “Hybrid Theory” completa 22 anos imagem divulgação

Há exatos 22 anos, em 24 de outubro do ano 2000, o Linkin Park lançava seu álbum de estreia, Hybrid Theory. Esse trabalho é emblemático por marcar uma nova era no rock and roll da virada do milênio, ele apresentou uma muito bem pensada mistura de guitarras pesadas com elementos de hip-hop, que ainda receberam influência de som alternativo do produtor Don Gilmore, que assina o disco.

O primeiro single, “One Step Closer”, ajudou na boa aceitação do trabalho pelo público. A música chegava naquele momento às rádios com uma agressividade jamais vista ao fundir os vocais de Chester Bennington ao do rapper Mike Shinoda, algo que a levou a atingir o 5º lugar na Parada Modern Rock e o 4º no Mainstream Rock da Billboard.

Era o início de uma história incrível que o Linkin Park escreveria ao longo dos anos e teria ainda nesse seu capítulo inicial músicas que hoje são verdadeiros clássicos, como “Papercut”, “Crawling” e “In The End”.

Hybrid Theory é ainda hoje o álbum mais vendido do grupo com cerca de mais de 30 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo.

No player abaixo você tem a bonus edition de Hybrid Theory do Linkin Park na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS