Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“True North”, novo álbum do a-ha, já pode ser ouvido na íntegra

Redação 89

“True North”, novo álbum do a-ha, já pode ser ouvido na íntegra imagem divulgação

a-ha lançou neste fim de semana o seu novo álbum True North, que mostra Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy investindo em uma nova abordagem. Sua primeira coleção de novas músicas desde Cast In Steel de 2015 é mais do que um álbum simples, é também um filme que captura o grupo gravando as músicas durante novembro de 2021 em Bodø, a cidade norueguesa localizada a 90km acima do Círculo Ártico.

“A cada álbum, ajustamos, para ver se há uma maneira diferente de fazer isso”, explica Paul sobre o 11º disco da banda, ressaltando que as 12 faixas de True North ressaltam o compromisso de abordar algo novo. “Com um álbum de estúdio e também um documentário imediato de sua criação, acho que abordamos um novo mundo. Nós primeiro tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo e depois resolvemos filmar esse processo”, explicou.

O novo álbum se tornou uma grandiosa produção com a orquestra norueguesa, a Filarmônica do Ártico, com quem o a-ha colaborou. Isso pode ser sentido no filme multidimensional que descreve um arco narrativo que incorpora o espírito das novas canções, mostrando como todos da banda estão realmente conectados ao meio ambiente. O colaborador de longa data Stian Andersen é o diretor. “True North é uma carta do círculo ártico, um poema do extremo norte da Noruega com música nova”, diz Magne.

True North mostra o a-ha de onde eles são e quem eles são, e como a conexão entre os dois é inquebrável. Nunca antes o espírito do grupo foi tão exposto. Ouça o novo trabalho na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS