Como Ajudar
Especial U2

Queen: faixa perdida na voz de Freddie Mercury ganha videoclipe emocionante

Redação 89

Queen: faixa perdida na voz de Freddie Mercury ganha videoclipe emocionante imagem divulgação

O Queen redescobriu e lançou uma “música perdida” com Freddie Mercury chamada “Face It Alone”. Lançada no último dia 13 de outubro, essa é a primeira faixa do lendário grupo britânico com seu falecido vocalista em quase uma década. Neste fim de semana, o o site oficial da banda publicou o videoclipe oficial.

O tratamento visual da faixa inicia-se com a banda sendo filmada em formato de bonecos em miniatura e segue em uma linda edição que resgata momentos memoráveis em estúdio e em performances.

“Face It Alone” foi originalmente gravada durante as sessões da banda em 1988 para seu 13º álbum The Miracle, o penúltimo LP que gravaram durante a vida de Mercury. De acordo com nota do site oficial do Queen, essas sessões prolíficas viram a banda gravar cerca de 30 faixas, muitas das quais nunca foram lançadas, que incluía “Face It Alone”, até que a equipe de produção e arquivo da banda retornou às gravações enquanto montava a nova reedição do box The Miracle, e redescobriu a canção.

“Nós meio que esquecemos dessa faixa, mas lá estava ela, essa pequena joia. É maravilhoso, uma descoberta real. É uma peça muito apaixonada”, diz Roger TaylorBrian May acrescenta: “Estou feliz que nossa equipe foi capaz de encontrar essa faixa. Depois de todos esses anos, é ótimo ouvir nós quatro… Sim, Deacy [ex-baixista John Deacon] está lá também… trabalhando no estúdio em uma grande ideia de música que nunca foi completamente concluída … até agora”.

Queen lançou pela última vez material com Mercury em 2014, incluindo três faixas inéditas — “Let Me in Your Heart Again”, “Love Kills” e “There Must Be More to Life Than This”— em seu álbum Queen Forever. A banda prepara The Miracle Collector’s Edition Box Set para o dia 18 de novembro.

Confira o clipe oficial de “Face It Alone” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS