Ozzy Osbourne prepara seu primeiro show no Metaverso

Decentraland, um mundo virtual baseado em blockchain, anunciou detalhes do seu segundo Metaverse Music Festival (MVMF), que incluirá uma performance virtual de ninguém menos que Ozzy Osbourne.

Marcado para rolar entre os dias 10 e 13 de novembro, o evento já conta com mais de 100 atrações além do Príncipe das Trevas, como o rapper Soulja Boy e a DJ israelense Lian Gold. “O festival está situado em uma cidade cyberpunk do futuro”, disse o comunicado de imprensa do projeto, que ainda anunciou uma novidade tecnológica relacionada à música: “O recurso exclusivo emotes da Decentraland permite que qualquer criador em todo o mundo desenvolva movimentos e gestos personalizados que tragam seu avatar à vida”. De acordo com a plataforma, essa é a forma como os frequentadores dos shows poderão se expressar e dançar enquanto estão curtindo a performance. No entanto, outras novidades envolvendo NFTs e música serão ativadas ao longo do evento.

Produtora do Metaverse Music Festival, Iara Dias disse ao CoinDesk que o objetivo do evento é unir os mundos Web2 e Web3 para beneficiar mutuamente fãs e artistas. “O festival de música no metaverso não está tentando substituir uma experiência do mundo real, mas sim apenas dar outra oportunidade para as pessoas desfrutarem da arte da música”, comentou Dias.

O Metaverse Music Festival inaugural, realizado em outubro de 2021, atraiu 50.000 participantes únicos para ver artistas como Deadmau5, 3LAU, Paris Hilton, RAC e Alison Wonderland. A presença de Ozzy no evento deste ano tem a ver com uma manobra da plataforma de tentar atrair músicos do segmento rock ao mundo digital. Prova disso é que o festival de música Ozzfest também está chegando ao Decentraland e outros eventos do segmento deverão seguir em breve o mesmo caminho.

Segundo a organização, o festival é gratuito e não há necessidade de utilizar nenhum acessório para curtir as apresentações. Link para o evento AQUI.

This post was last modified on 21 de outubro de 2022 12:03

Redação 89: