Como Ajudar
Especial U2

Capital Inicial resgata “Noite e Dia”, balada Lado B, com arranjo de cordas

Redação 89

Capital Inicial resgata “Noite e Dia”, balada Lado B, com arranjo de cordas imagem divulgação

Lançada originalmente no álbum Eletricidade, a faixa “Noite e Dia” foi resgatada e regravada. Acompanhado da violoncelista Gretel Paganini, o grupo revisitou a faixa no projeto “Capital Inicial 4.0”, agora com um novo arranjo, criado em parceria com o produtor Dudu Marote. A emocionante balada chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (21) e estará presente na versão Deluxe do projeto audiovisual Capital Inicial 4.0.

Feliz em revisitar uma faixa pouco conhecida para o púbico geral dentro do catálogo da banda, Dinho comenta: “‘Noite e Dia’ é uma balada que eu fiz com o Bozo Barretti. A versão original está no disco ‘Eletricidade’. Ela é uma das músicas que resgatamos do nosso repertório lado B. Ao longo dos anos, várias canções que para nós são superbacanas foram ficando injustamente para trás. Nesse projeto ‘4.0’ resgatamos algumas delas. Sabemos que muitas outras ficaram para trás, mas podem aparecer em outro projeto algum dia no futuro! Essa é uma música que nunca foi trabalhada, nunca foi para rádio, não tem vídeo e só era conhecida pelos fãs mais ardorosos. Espero que agora, com essa regravação, ela consiga o destaque que sempre mereceu. E, como se não bastasse, ainda tivemos a participação inspiradora da Gretel Paganini. Na minha opinião, a faixa ficou irresistível.”

Gretel Paganini é violoncelista formada em Música pela UNIRIO e mestre em Musicologia pela UFRJ. Além das participações musicais com artistas e bandas renomados do Brasil, Gretel já fez parte do grupo de cordas de realities shows, como o The Voice Mais. Lisonjeada com o convite, Gretel comenta: “Foi uma honra enorme participar da música “Noite e Dia” com Capital Inicial, grupo que fez parte de momentos incríveis da minha adolescência. O olhar sensível e competente da banda, do arranjador e do diretor de arte fez concretizar a presença do violoncelo nesse lindo show comemorativo. Muito obrigada!”

Capital Inicial 4.0 (Deluxe) chega às plataformas digitais dia 11 de novembro com 6 faixas extras.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS