Como Ajudar
Especial U2

Tegan and Sara disponibilizam clipe do single “Smoking Weed Alone”

Redação 89

Tegan and Sara disponibilizam clipe do single “Smoking Weed Alone” Foto: Eluvier Acosta

Tegan and Sara acabam de compartilhar “Smoking Weed Alone” a quinta faixa lançada em anúncio de seu próximo 10º álbum de estúdio, Crybaby, com lançamento previsto para 21 de outubro via Mom+Pop Music. O lançamento do álbum vem logo após o lançamento de High School, a série baseada em seu livro de memórias.

Enquanto a faixa foi escrita por Tegan, “Smoking Weed Alone” mostra a abordagem da banda ao disco. “Com este álbum, queria que houvesse um diálogo que pudéssemos ter sobre as músicas”, diz Sara. “Algumas das músicas de Tegan se tornaram quase duetos, porque ela me permitiu entrar lá e desafiá-la a reescrever os versos. Eu queria uma narrativa que pudesse amarrar nosso relacionamento e algumas das coisas que estavam acontecendo em nossa vida, mesmo que a música não fosse sobre isso. E para ‘Smoking Weed Alone’, há um refrão em que meio que cantamos uma para a outra, e nunca fizemos isso antes, em nossa carreira”.

Crybaby foi produzido por John Congleton (Angel Olsen, Sharon Van Etten) Sara Quin, Tegan Quin e gravado no Studio Litho em Seattle e Sargent Recorders em Los Angeles. “Esta foi a primeira vez em que, enquanto ainda estávamos redigindo nossas demos, estávamos pensando em como as músicas funcionariam juntas”, diz Tegan. “Não era apenas que Sara estava fazendo mudanças nas letras ou reorganizando as partes das minhas músicas, era que ela também estava me dizendo: ‘Esta música vai ser mais rápida’, ou ‘Vai ser em um tom.’ Mas Sara efetivamente melhora tudo em que ela trabalha.” Sara acrescenta com uma risada: “Talvez eu seja a renovadora. Eu sou a house-flipper da banda Tegan and Sara.”

Curta “Smoking Weed Alone” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS