Como Ajudar
Especial U2

Phoenix está de música nova; conheça “Winter Solstice”

Redação 89

Phoenix está de música nova; conheça “Winter Solstice” Foto: Shervin Lainez

A banda francesa Phoenix revelou nesta quinta-feira (20) a sua nova música, “Winter Solstice”, de seu próximo álbum Alpha Zulu, com lançamento previsto para 4 de novembro de 2022 via Loyaute/Glassnote Records.

Uma faixa de destaque do álbum, a música pode ser a mais melancólica da banda, uma ruminação melancólica que gradualmente pulsa do escuro para a luz. É a única música da banda que não foi composta em estúdio, mas sim criada em dois continentes diferentes pela primeira vez na história da banda.

Trata-se de uma canção construída a partir de um longo loop que os membros da banda – Lauren Brancowitz, Christian Mazzalai e Deck D’Arcy – enviaram ao vocalista Thomas Mars, pedindo-lhe para gravar um fluxo de consciência, uma música que alude vagamente aos clássicos do Phoenix como “Love Like A Sunset Pt. 1 e 2” e “Bankrupt”, mas soa como algo totalmente novo.

Em conjunto com o lançamento, a banda compartilha um videoclipe dirigido pelo ex-colaborador do disco Ti Amo, Warren Fu, que se baseou nas influências do cinema expressionista alemão. Se “Winter Solstice” procura preencher o vazio criado pela distância da pandemia, o vídeo enfrenta o vazio de frente. Confira abaixo esta novidade do Phoenix:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS